Batalha de passinho entre brasileiros e árabes é a melhor coisa dessa Copa
Cena gravada em Doha viralizou nas redes sociais e divertiu os internautas
Há muita diferença cultural nessa Copa do Mundo do Catar, mas a dança é capaz de unir dois povos bem distintos. Uma cena que mostra uma espécie de batalha de passinhos entre brasileiros e árabes viralizou nas redes sociais.
No vídeo, possível ver uma grande roda nas ruas de Doha, capital do país anfitrião do Mundial. Os catarianos aparecem vestidos com a tradicional túnica (abaya) e com um lenço na cabeça (hijab) dançando ao ritmo de uma música instrumental árabe.
Na sequência, torcedores com a camisa da seleção brasileira se sentem desfiados a mostrarem que também são bons de dança e mostram todo o gingado.
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
A roda é cercada por vários outro torcedores que vibram com o momento.
No Twitter, a cena rendeu muitos comentários.
“Os caras exibindo uma dança tradicional no Catar, aí do nada chegam os BR desafiando no passinho”, comentou um internauta.
“Eu fiquei muito feliz com essa interação cultural. Algumas pessoas dizendo que seria desrespeitoso porque a dança feita pelos cidadãos do Catar é cultural e a outra não… o Passinho também é cultural e faz parte da história das comunidades negras e periféricas do Brasil”, comentou outro ao repostar o vídeo.