BBB 19: Gabriela desabafa sobre comportamento racista de brothers
"Me senti encurralada", criticou a sister
Gabriela fez um desabafo após o Jogo da Discórdia, na casa do ‘BBB 19’, da Globo, na madrugada desta terça-feira, 19, sobre o comportamento de alguns colegas de confinamento.
A designer confessou estar se sentindo oprimida dentro do reality show e relembrou que, embora tenha ficado quieta ao ouvir discursos envolvendo racismo dentro do programa, sua postura vai mudar daqui pra frente.
“Me senti encurralada em frases um tanto racistas. Falta de informação, talvez. Mas não vou mais ficar quieta. Sei que meus amigos estão lá apanhando por andar de mão dada com namorada, já bateram na minha namorada, amigo meu andando com navalha embaixo da língua para não morrer na rua. Tem informação aí, é só pegar e estudar. Não estou jogando indireta para ninguém. As pessoas não buscam informação, mas esse ano o bicho está pegando e não dá mais para isso acontecer”, declarou.
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
Durante a conversa, a paulista se recusou a citar nomes dos donos das afirmações preconceituosas, mas Maycon resolveu se pronunciar e pediu desculpas caso tenha feito algo que a ofendeu.
A sister, por sua vez, disse que não está brava com o brother, e disse que o discurso não foi feito para ele.
Apesar da discrição de Gabi, o público que acompanha o ‘BBB’ já conferiu diversas cenas em que Maycon teve um comportamento duvidoso. Recentemente, ele chegou a insinuar que Gabriela fez um “trabalho” para deixar Isabella doente.
“Certos temas agora estão em pauta, e são importantes para muita gente. A gente não tem dever de militar, mas no mínimo você não pode prejudicar movimentos como esses”, completou Danrley.
Em outro momento do papo, já com Maycon fora da roda, Gabi reforçou o estranhamento que teve com o vendedor de queijos e disse que desistiu de tentar conversar com ele sobre assuntos sérios.
“É um meninão o Maycon, tem o seu rolê, mas tem uns comentários que eu, Gabriela mulher, não gosto. Já ouvi uns papos pesados. As pessoas falam de estupro como se fosse qualquer coisa. Nem sabe se já tem alguém na família que passou sobre isso”, disparou ela, sem especificar se tais afirmações vieram dele. “Eu não consigo ficar perto, não me faz bem. Não é uma pessoa ruim, mas tem coisas que não dá pra deixar passar”, completou.