BBB 19: Gabriela revela preconceito com seu cabelo
Paulista confessou que tinha um truque para sentir os fios lisos
Gabriela fez uma confissão sobre racismo, durante conversa com Isabella, Alan e Hana na casa do ‘BBB 19’, na última quarta-feira, 23.
A designer contou que já foi vítima de preconceito por ter cabelo crespo e admitiu que tinha truques para amenizar os ataques. “Eu amarrava blusa na cabeça para sentir meu cabelo liso”, disse.
A jornalista, por sua vez, completou: “Meu amigo tem uma irmãzinha que é negra e ela sempre fala que meu cabelo é lindo porque é liso. Eu falei para ele que o cabelo dela também é lindo. Isso acontece por causa da escola, você tem que se ligar nessas coisas”.
- BBB 23: Bruna e Fred pedem desculpas à produção do reality
- BBB 23: Equipe de Sarah Aline expõe comentários racistas
- ‘O Brasil está vendo’, diz Key após acusar MC Guimê de jogo sujo no BBB 23
- BBB 23: jogada de MC Guimê repercute e rende memes nas redes sociais
A paulista, então, relembrou o episódio em que Paula disse que seu cabelo é “ruim”, o que levantou uma discussão no reality show.
“A Paulinha falou isso esses dias de cabelo ruim, são frases que a gente acostuma a falar, mas não é assim. Na escola, você escuta que seu cabelo é ruim, cresce para cima… Isso porque a pessoa não tem representatividade. Por isso, muitas meninas querem alisar o cabelo”, explicou.
“Antigamente, eu amarrava blusa na cabeça para sentir meu cabelo liso. Mas nunca alisei, pois eu sentia que não era eu. Eu fazia trança só para sentir meu cabelo bater [nas costas]. Hoje, eu faço trança por outros motivos”, completou Gabi.