BBB 22: Se Hariany foi expulsa em 2019, Maria deveria ser também

A TV Globo não deveria ter dois pesos, duas medidas em situações que podem ser tão semelhantes

O Jogo da Discórdia da noite de ontem, segunda-feira, 14, no Big Brother Brasil 22 (BBB 22) está dando o que falar nesta terça-feira, 15, por causa da baldada que Maria deu na cabeça de Natália ao ser acusada pela sister durante a dinâmica.

BBB 22: Se Hariany foi expulsa em 2019, Maria tem que ser também
Créditos: Reprodução/Globoplay
BBB 22: Se Hariany foi expulsa em 2019, Maria tem que ser também

Na web, o público pede a expulsão de Maria do BBB 22 por considerar que sua atitude não foi apenas agressiva, mas se tratou de uma agressão física contra Natália, o que não é permitido pelas regras do reality da TV Globo.

Parando para analisar a situação, é impossível não lembrar do que já acorreu no passado e a forma como a TV Globo resolveu se posicionar.

Em 2019, Hariany já estava classificada para a final, porém foi expulsa do reality show por mal comportamento às vésperas do fim da atração. Um desentendimento na casa rendeu um empurrão de Hariany em Paula. Naquela temporada, as duas participantes eram amigas, aliadas no jogo.

Logo após o episódio, Tiago Leifert entrou ao vivo na programação da emissora para informar que a produção do BBB estava analisando as imagens para tomar a medida mais adequada, e menos de duas horas depois, foi confirmada a desclassificação de Hari.

A voz da produção chamou Hariany para o confessionário e, minutos depois, convocou os três brothers restantes para a sala do confinamento. Assim que chegaram ao local, a voz de Leifert informou aos participantes a decisão.

“Durante a madrugada de hoje houve incidente envolvendo Hariany e, após análise das imagens, ficou constatada uma agressão. Hariany infringiu uma regra do programa. Hariany esta desclassificada. Paredão de hoje está mantido”, continuou o apresentador. Eu lamento demais ter que fazer isso, é muito triste fazer isso na véspera da final. Mas regra é regra e regra é soberana, vale para todos, o tempo inteiro. Vocês aceitam a regra quando entram no programa”.

Logo, se “regra é regra e regra é soberana, vale para todos, o tempo inteiro”. Não deveria ser, agora, que as coisas possam mudar.

Maria, pode até ter dado a baldada na cabeça de Natália, sem perceber, na raiva, como ela sustentou após a dinâmica, mas não muda o fato da agressão ter acontecido. O fato da atriz estar exaltada, na verdade, corrobora com sua expulsão e não o contrário.

Na prática, sem querer ou não, Natália foi agredida, ao vivo para todo Brasil ver. Não tem sentido, a TV Globo depois de ter expulsado Hariany por uma discussão com uma amiga dentro do jogo, passar pano para uma atitude movida por raiva, excessos, descontrole, mas que sem intenção.

Inclusive, porque as pessoas precisam aprender que machucam, maltratam e agridem as outras mesmo quando não há intenção e precisam ser responsabilizadas por seus atos, para além de suas vontades. O nome disso é responsabilidade.

E ainda há quem analise as imagens do momento e perceba que a mão de Maria está em cima do fundo do balde e ela empurra ele para baixo. No mínimo, ela não se importou se iria machucar a colega de confinamento ou não. Isso merece uma resposta contundente a Globo.

Acompanhe todas as notícias do BBB 22 na nossa página especial.