BBB 22: Vyni se emociona ao relembrar homofobia na igreja
"Só por isso eu nasci condenado ao inferno?", questionou o bacharel em direito, sobre a visão da igreja perante sua sexualidade
Vyni chorou nesta terça-feira, 18, no “BBB 22” ao relembrar da homofobia que enfrentou na igreja. Em seu relato, o participante falou sobre o preconceito que sofreu de pessoas que faziam pregação dos cultos.
“Eu fui da igreja por escolha. Fui do grupo de artes, coroinha, pregador de grupo de oração e eu cantava na igreja. Só que, conforme foi passando o tempo e eu fui percebendo como eu sou, comecei a sentir olhares diferentes pra mim”, começou o cearense.
“Aquela pessoa que você admirava e pensava: ‘quero ser como aquela pessoa e ir pregar pra várias pessoas’…Simplesmente aquela pessoa chegar pra você e dizer: ‘o que você está fazendo aqui? Nada do que você faça na igreja vai mudar o fato de que você não vai estar no reino dos céus'”, disse.
- Participante do BBB gera discussão sobre a sobrecarga materna
- 10 falas que mostram porque Rita Lee sempre foi um ícone
- BBB 23: Bruna e Fred pedem desculpas à produção do reality
- BBB 23: Equipe de Sarah Aline expõe comentários racistas
“Até hoje isso me dói. Eu não espero nada de ninguém. Só por isso eu nasci condenado ao inferno?”, questionou. Ao perceber que o colega de confinamento estava abalado, Rodrigo respondeu:
“Jesus curava todo mundo sem perguntar, ele só curava por amor, independente de suas escolhas. Não acredite nisso que te disseram, porque, por mais que pregue bem, é um ser humano e Jesus não é isso. Ele te ama incondicionalmente”.
Um pouco mais cedo, Vyni também havia se aberto sobre as dificuldades de aceitação de uma pessoa LGBTQIA+.
Acompanhe todas as notícias do BBB 22 na nossa página especial.