Últimas notícias:

Loading...

Após repórter opinar sobre BBB 22, Globo ressalta orientações aos jornalistas

Rodrigo Carvalho, correspondente da Globo em Londres, chegou a levar uma dura de Boninho nas redes: "Cai na real, para de caçar click!"

Por: Redação

Jornalistas da Globo que aparecem no vídeo foram orientados a não opinar nas redes sociais sobre os participantes do BBB 22. O pedido está sendo feito verbalmente pelas chefias.

Após repórter opinar sobre BBB 22, Globo ressalta orientações aos jornalistas
Crédito: Reprodução/Instagram @jbboninho / @rodrigo_carvalhogomesApós repórter opinar sobre BBB 22, Globo ressalta orientações aos jornalistas

A informação foi postada originalmente pelo colunista Leo Dias no site Metrópoles e confirmada por Mauricio Stycer do UOL. Os jornalistas da Globo não poderão elogiar ou criticar os participantes no reality show

A ordem aconteceu um pouco depois de uma intervenção do diretor Boninho no Twitter, em resposta ao jornalista Rodrigo Carvalho, que é correspondente em Londres.

Na última sexta-feira, 14, dia do anúncio dos participantes, Carvalho, fez uma declaração contra Lais, que é médica e disse ter atuado na linha de frente contra a covid. “É o mínimo”, provocou, dizendo ser “Fora Laís”.

Na sequência, depois do anúncio da participante Eslovênia, o jornalista escreveu: “Preparando a sugestão de pauta ‘Conheça a Eslovênia’ pro Show da Vida de domingo”. Foi quando Boninho respondeu o profissional: “Ô Rodrigo, cai na real e para de caçar click! Você não precisa disso!”.

Em 2018, na atualização das diretrizes do Grupo Globo sobre uso de redes sociais por seus funcionários, a empresa disse: “E, quando essa pessoa é um jornalista, a sua atividade pública acaba relacionada ao veículo para o qual trabalha. Se tal atividade manchar a sua reputação de isenção manchará também a reputação do veículo”.

O texto ainda fala: “Em sua atuação nas redes sociais, o jornalista deve evitar tudo o que comprometa a percepção de que o Grupo Globo é isento. Por esse motivo, nas redes sociais, esses jornalistas devem se abster de expressar opiniões políticas, promover e apoiar partidos e candidaturas, defender ideologias e tomar partido em questões controversas e polêmicas que estão sendo cobertas jornalisticamente pelo Grupo Globo”.

Acompanhe todas as notícias do BBB 22 na nossa página especial.

Compartilhe: