BBB19: Globo corta brinde que brothers fizeram a Marielle
Participantes da casa fizeram menção ao Dia Internacional das Mulheres
Na edição desta sexta-feira (8), Dia Internacional das Mulheres, os brothers confinados na casa do BBB19 fizeram várias menções à data. Durante o almoço, eles resolveram, inclusive, fazer um brinde em reconhecimento à luta das mulheres. Porém a emissora cortou a parte em que os participantes dedicaram o brinde a Marielle Franco, a vereadora assassinada a tiros no ano passado, no Rio.
Somente quem assistiu ao programa pelo pay per view acompanhou a menção ao nome da vereadora.
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
A versão editada, que passou à noite, mostrou Gabriela sugerindo um brinde. Tereza então perguntou: “A nós, mulheres?” E Elana concordou e sugeriu: “A gente grita: Feliz dia das mulheres”.
Gabriela descordou dizendo que não gostaria de gritar isso e sugeriu um brinde às mulheres e igualdade de gêneros. Todos concordaram e brindaram em coro: “Viva às mulheres, viva a luta!”. Gabriela ainda completou: “Viva Dandara”, fazendo referência a líder quilombola Dandara dos Palmares.
Na sequência, Danrley também soltou: “E viva Marielle”. “Marielle presente, sempre!”, emendou Gabriela. Essa parte, no entanto, ficou de fora da edição.
Caso Marielle
A vereadora Marielle Franco, do PSOL, e o motorista Anderson Gomes foram assassinados a tiros em 14 de março de 2018. Quase um ano depois, o crime ainda não foi solucionado.
O procurador-geral de Justiça do estado do Rio de Janeiro, Eduardo Gussem, disse não haver dúvidas de que o assassinato está relacionado a grupos de milicianos. Mas ainda não se sabe a motivação do crime, bem como o nome dos autores. O caso é investigado em sigiloso pela Polícia Civil e pelo Ministério Público estadual.