‘BBB20’ dá satisfação sobre suposto assédio sexual de Petrix
Emissora concluiu que não houve abuso e mostrou conversa da produção com Bianca
Durante o Big Brother Brasil (BBB20) ao vivo na noite do último domingo, 26, a produção do reality show deu uma satisfação ao público sobre o caso de suposto assédio sexual envolvendo Bianca e Petrix, na primeira festa do reality show.
O programa resumiu os acontecimentos durante a folia e mostrou o momento em que o ginasta sacodiu e apalpou os seios da digital influencer.
A repercussão nas redes sociais foi a mais negativa possível, pois a maioria dos internautas acredita que a sister foi, de fato, assediada. Pois, no momento em que o Líder tocou nela, Bianca estava bêbada e totalmente fora de si.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
No confessionário, a participante foi questionada por alguém da produção, que não teve a voz identificada. “O que você lembra da festa? Você lembra que dançou forró, um xote, com Petrix? Vocês estavam dançando, no final da dança vocês se abraçaram, ele sugeriu estalar a sua coluna, pediu para você relaxar um pouco, respirar… Ele foi, te apertou e, ao final, te sacudiu um pouco, chacoalhou o seu corpo. Eu preciso saber se ali, naquele momento, te causou algum desconforto?”.
Bianca respondeu: “Não, não. Zero. E outra, a intenção com certeza era me animar, era o bem”. Em resposta, o representante do BBB disse: “Qualquer momento que você se lembre, se sentiu desconforto com alguma coisa, nós estamos sempre aqui”.
Por fim, Leifert completou: “[…] O BBB reanalisou as imagens e concluiu que não há elementos suficientes para punir os participantes. Continuaremos aqui atentos, como sempre, e agradecemos a preocupação de todos vocês que se manifestaram. Muito obrigado. Estamos à disposição. Jogo que segue”.
ASSÉDIO
Pode não ter sido assédio sexual, aos olhos de Bianca e da produção do BBB, mas não podemos nos esquecer que não é todo mundo que tem a mesma percepção e conhecimento sobre o que, de fato, configura abuso.
Então, é sempre bom a Catraca Livre lembrar e alertar a respeito dos tipos de assédio que uma mulher pode sofrer no dia a dia.
Formas comuns de assédio em espaços públicos
– Ofensas, dizeres ou gestos ofensivos/inapropriados;
– Tocar, apalpar, segurar, forçar beijo, segurar o braço, impedir a saída;
– Colocar mão por dentro da roupa da vítima sem consentimento, iniciar ou consumar ato sexual sem consentimento. Embora seja comumente considerado como assédio, esse tipo de ato caracteriza o crime de estupro. Desde a reforma do Código Penal nesse crime, realizada em 2009, também se caracterizam como estupro outros atos libidinosos — ou seja, o crime de estupro pode ser configurado mesmo sem penetração.