‘BBB20’ dá satisfação sobre suposto assédio sexual de Petrix

Emissora concluiu que não houve abuso e mostrou conversa da produção com Bianca

27/01/2020 10:22

Durante o Big Brother Brasil (BBB20) ao vivo na noite do último domingo, 26, a produção do reality show deu uma satisfação ao público sobre o caso de suposto assédio sexual envolvendo Bianca e Petrix, na primeira festa do reality show.

Bianca Andrade foi chamada ao confessionário após ser apalpada por Petrix na festa
Bianca Andrade foi chamada ao confessionário após ser apalpada por Petrix na festa - Reprodução/Globo

O programa resumiu os acontecimentos durante a folia e mostrou o momento em que o ginasta sacodiu e apalpou os seios da digital influencer.

A repercussão nas redes sociais foi a mais negativa possível, pois a maioria dos internautas acredita que a sister foi, de fato, assediada. Pois, no momento em que o Líder tocou nela, Bianca estava bêbada e totalmente fora de si.

No confessionário, a participante foi questionada por alguém da produção, que não teve a voz identificada. “O que você lembra da festa? Você lembra que dançou forró, um xote, com Petrix? Vocês estavam dançando, no final da dança vocês se abraçaram, ele sugeriu estalar a sua coluna, pediu para você relaxar um pouco, respirar… Ele foi, te apertou e, ao final, te sacudiu um pouco, chacoalhou o seu corpo. Eu preciso saber se ali, naquele momento, te causou algum desconforto?”.

Bianca respondeu: “Não, não. Zero. E outra, a intenção com certeza era me animar, era o bem”. Em resposta, o representante do BBB disse: “Qualquer momento que você se lembre, se sentiu desconforto com alguma coisa, nós estamos sempre aqui”.

Por fim, Leifert completou: “[…] O BBB reanalisou as imagens e concluiu que não há elementos suficientes para punir os participantes. Continuaremos aqui atentos, como sempre, e agradecemos a preocupação de todos vocês que se manifestaram. Muito obrigado. Estamos à disposição. Jogo que segue”.

ASSÉDIO

Pode não ter sido assédio sexual, aos olhos de Bianca e da produção do BBB, mas não podemos nos esquecer que não é todo mundo que tem a mesma percepção e conhecimento sobre o que, de fato, configura abuso.

Então, é sempre bom a Catraca Livre lembrar e alertar a respeito dos tipos de assédio que uma mulher pode sofrer no dia a dia.

Formas comuns de assédio em espaços públicos

– Ofensas, dizeres ou gestos ofensivos/inapropriados;
– Tocar, apalpar, segurar, forçar beijo, segurar o braço, impedir a saída;
– Colocar mão por dentro da roupa da vítima sem consentimento, iniciar ou consumar ato sexual sem consentimento. Embora seja comumente considerado como assédio, esse tipo de ato caracteriza o crime de estupro. Desde a reforma do Código Penal nesse crime, realizada em 2009, também se caracterizam como estupro outros atos libidinosos — ou seja, o crime de estupro pode ser configurado mesmo sem penetração.