BBB20: Ex-esposa já acionou Lei Maria da Penha contra Hadson
Ex-jogador de futebol já tem ficha rodada na polícia por ameaça
Hadson Nery nem entrou no Big Brother Brasil 20 e já teve uma polêmica do passado escancarada. O ex-jogador de futebol já foi denunciado pela Lei Maria da Penha, durante o relacionamento com sua ex-esposa, Elen Cristina Vara.
A vendedora levou o caso à Justiça do Pará, em julho de 2018, depois que recebeu mensagens do ex-marido que considerou ameaçadoras.
“Nenhuma separação é fácil. E no nosso caso não foi diferente. Na época, ele começou a me mandar mensagens pelo Whatsapp, mas prefiro não comentar o conteúdo. E eu não queria ficar lendo aquelas coisas. Foi então que resolvi procurar a Justiça”, declarou ao jornal Extra.
- Equipe de Key se revolta com piada de Paulo Vieira e Boninho reage
- Tadeu dá recado ao vivo após internautas pedirem expulsão de Larissa do BBB 23
- BBB 23: Guimê toma banho de cueca branca, volume cria alvoroço na web e Lexa reage
- BBB 23: Irmã de Key critica Bruna Griphao e aponta racismo no reality
Na época, o juiz Maurício Ponte Ferreira de Souza determinou que Hadson se mantivesse a pelo menos 100 metros de Ellen, sem qualquer contato com a moça.
Apesar disso, Elen garantiu que o caso já está resolvido e que torce pelo sucesso do ex no reality show: “Temos dois filhos juntos. Um de 10 e outro de 14 anos. Já restabelecemos nosso contato e não tenho nada contra o Hadson […] Esses problemas ficaram no passado. Mas torço por ele, porque é o pai dos meus filhos”.
Na tarde da última segunda-feira, 20, a família de Hadson postou no Instagram uma nota de esclarecimento assinada pelo advogado do participante sobre o assunto:
“Tal vinculação é totalmente descabida e inverídica, tendo em vista jamais ter ocorrido qualquer tipo de agressão física entre Hadson e Elen. Prova disso é não existir ação penal sobre a suposta agressão física, nem tampouco exame de corpo e delito. Porém, torna-se imprescindível salientar que existiu sim o pedido unilateral de Elen, a aplicação de medidas protetivas, não por agressão física, mas sim devido mensagens via WhatsApp que Hadson enviava para Elen”, dizia texto.
https://www.instagram.com/p/B7jkqiVhhBL/
LEI MARIA DA PENHA
Em 2019, a Lei Maria da Penha comemora 13 anos de existência. O desejo de todos era que, com o passar do tempo, ela se tornasse cada vez menos necessária pela diminuição nos casos de violência doméstica registrados no Brasil. Contudo, isso não é o que está acontecendo.
Os registros de violência contra mulher vêm aumentando significativamente, o que pode ser consequência de um crescimento no número total de casos como também um aumento no número de notificações perante às autoridades, em razão de uma maior conscientização sobre o tema. De um jeito ou de outro, a importância dessa norma continua imensa, e é sobre ela que vamos falar neste texto. Confira no link abaixo: