BBB20: Guilherme dispara comentário homofóbico e é massacrado

Público já tem um favorito a deixar a casa mais vigiada do Brasil. E não é pra menos, né?!

24/01/2020 14:18

Guilherme gerou revolta nas redes sociais nesta sexta-feira, 24, ao fazer um comentário homofóbico na casa do Big Brother Brasil (BBB20), da Globo, no Quarto do Líder da semana, Petrix.

Guilherme, do BBB20, gerou revolta ao dizer que não chora, pois não é ‘viado’
Guilherme, do BBB20, gerou revolta ao dizer que não chora, pois não é ‘viado’ - Reprodução/Globo

O paulista fazia um brinde com o ginasta, Felipe e Lucas Chumbo, quando foi questionado pelo surfista: “Você chorou?”. Eis que Guilherme soltou a seguinte frase: “Eu não! Você acha que eu sou viado?”.

Os internautas captaram imediatamente a frase do participante e colocaram o vídeo na berlinda do Twitter. Foi o suficiente para que Guilherme se tornasse um dos favoritos a deixar a casa em breve – pelo menos no que depender do público aqui fora.

Confira algumas reações:

https://twitter.com/xxzacr/status/1220683923627421696

Talvez Guilherme – e muita gente – ainda não saiba, então vamos reforçar: homofobia é crime! Com uma morte a cada 23 horas de uma pessoa LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, trans e travestis) e no topo do ranking de mortes de transexuais, é inegável que exista homofobia e transfobia no Brasil.

Esses números, que já são assustadores, podem ser ainda piores! Isso porque não há informações estatísticas governamentais sobre tais mortes e os dados são obtidos pelo Grupo Gay da Bahia (GGB). Saiba o que fazer e como denunciar casos de homofobia no link.