BBB20: Lucas é machista com Mari e ainda quer ditar seu comportamento
"Teu namorado já participou do BBB. Você já sabe. Se a minha namorada entra depois que eu sair daqui, ela ganha", disse o Brother
Na manhã desta quinta-feira, 30, Lucas (pipoca) foi machista com Mari Gonzales (camarote) e ainda quis dizer, com indiretas, como a jovem deve se comportar, na casa do Big Brother Brasil 20 (BBB20), quanto ao seu relacionamento fora do confinamento.
Antes de acabar a festa do líder, que começou na noite de quarta-feira, 29, Mari foi insistir para Lucas lhe contar porque ele a acha falsa. O fisioterapeuta disse que a jovem é falsa porque foi para o BBB já sabendo como manipular o jogo. E como Mari saberia, você deve estar se perguntando? Para o brother, o fato dela namorar Jonas, que é um ex participante do reality.
“Eu acho que tu joga, teu namorado já participou do BBB. Você já sabe. Se a minha namorada entra depois que eu sair daqui, ela ganha, ou pelo menos vai longe. Por isso acho que tu é falsa”, opinou Lucas.
- Mulher achou que estava sendo traída, mas era início de demência do marido
- Mulher pensou que marido tinha amante, quando ele tinha demência precoce
- BBB 23: Bruna e Fred pedem desculpas à produção do reality
- BBB 23: Equipe de Sarah Aline expõe comentários racistas
Mari discordou e destacou que não existe uma fórmula mágica para ganhar o programa. “Não existe fórmula pra ganhar isso aqui, a única coisa que o Jonas me disse é pra eu ser eu mesma, porque ninguém consegue fingir aqui dentro por muito tempo”.
Birrento, Lucas rebateu: “Existe sim. Ou pelo menos fórmula pra ir longe”.
Aparentemente, pode parecer que não existe um machismo entrelaçado neste diálogo. Mas além da avaliação absurda do jogo, Lucas mostra que acredita que Mari, com a validação da experiência do parceiro, e toda sua sabedoria sobre o BBB, não age por conta própria. É como se ela dentro do programa fosse um fantoche agindo conforme o namorado dela orientou.
A verdade é que Lucas mal conhece a Mari, não sabe como é o relacionamento dela, e convive com ela há uma semana. Ele não sabe se ela está sendo falsa ou não. Está apenas querendo achar uma razão que seja confortável para ele para a sister o incomodar.
Primeira indignação feminista: qual foi a sua?
As evidências do comportamento machista de Lucas não param por aí. Ele ainda quis contestar o comportamento de Mari na casa.
Neste momento, a sister conversava com Lucas sobre Rafa Kalimann, o brother então inverteu a pauta para falar de Mari. “Você acha que seu namorado está feliz? Porque é f*** vir pro BBB”, disse o fisioterapeuta, rindo.
“Olha, não sei. Mas o máximo que eu puder ter cuidado…”, respondeu Mari.
“É isso que eu acho, por isso estou falando. Você tem que tomar cuidado”, rebateu Lucas.
“É isso que eu acho que é ser amigo, é falar o que acha mesmo. Bom você ter falado então”, disparou Mari.
Quer dizer então, que em pleno 2020, é o Lucas que sabe como Mari deve se comportar para não desagradar o namorado dela? A sister não perguntou, ele falou de com indireta, como quem manda um recado.