Primeira indignação feminista: qual foi a sua?

Ela acontece quando uma moça se dá conta de que acabou de passar por uma situação a qual um homem normalmente não passaria

Por: Superela | Comunicar erro

A primeira indignação feminista a gente nunca esquece, né? Ela basicamente acontece quando uma moça se dá conta de que acabou de passar por uma situação a qual um homem normalmente não passaria. E aí, claro, ela fica POSSESSA com isso.

Pensando nisso, a gente resolveu perguntar a nossas seguidoras do Instagram quais foram as primeiras experiências machistas pelas quais elas passaram e que, principalmente, tiveram consciência disso. O resultado, além de assustador, chega a ser “bacana”. Descobrimos que MUITA, mas MUITA gente passou pela mesma coisa.

Mas isso é bacana, Luísa? Sim! Claro que sim! Por meio dos exemplos, a gente não só consegue controlar nosso “machismo velado”, como nos identificamos e criamos ainda mais vínculo umas com as outras. Lembre-se: juntas somos mais fortes. Ainda mais quando vivenciamos os mesmos obstáculos.

Pois bem: sem mais delongas. Vamos aos relatos!

A primeira indignação feminista de nossas leitoras:

1. Dona de casa desde cedo

Quem aqui nunca ouviu que deveria tomar frente das atividades domésticas por ser mulher? Pois é, nossa leitora passou pela mesma situação. Na infância, ela teve que cuidar da casa porque seus irmãos “não levavam jeito para a coisa” por serem homens.

Eu não sabia que ter um pinto te atrapalha a pegar numa vassoura/lavar a louça. Mas pelo visto tem gente que pensa assim, né… isso sim é subestimar as capacidades de um homem. O resto é bobagem.

2. Futebol é coisa de menino

Um relato de primeira indignação feminista que me cortou o coração foi o de uma leitora que, quando criança, viu seu pai ensinando futebol para seu irmão e primo e não foi convidada para o rolê. Tudo isso porque futebol é coisa de homem.

Que bola fora, cara…

3. O muro entre meninas e meninos

Continue lendo aqui: Primeira indignação feminista: qual foi a sua?

Texto escrito por Luisa Rodrigues e publicado no Superela

Compartilhe:

Autor: Superela

O Superela é uma plataforma comprometida em aumentar a autoestima das mulheres. Nós empoderamos elas através de conteúdo sobre amor, sexo, vida beleza e estilo, e uma comunidade de suporte emocional para elas, altamente engajada e do bem. <3

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Superela da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
04:31
Ministro da Educação bate-boca com manifestantes no Pará
De férias com a família em Alter do Chão (PA), o Ministro da Educação, Abraham Weintraub, se envolveu em uma …
2
02:46
Contra o machismo, Sandy e Junior mudam o final de Maria Chiquinha
Durante uma apresentação em Fortaleza, no Ceará, o cantor Junior deu uma lição contra o machismo e mudou o final …
3
02:21
[ALERTA GATILHO] Jovem descobre estupro coletivo após imagens vazarem
Uma jovem de 22 anos de idade foi vítima de estupro coletivo na Região Serrana do Rio de Janeiro (RJ), …
4
02:14
[ALERTA GATILHO] Menina pede pra morrer após ser estuprada
Após ser estuprada pelo primo, de 32 anos, menina de 5 anos pede pra morrer. O caso aconteceu em Cubatão, …
5
02:17
Mulheres vítimas de violência estão mais expostas à morte por doenças
Um estudo inédito do Ministério da Saúde divulgado pelo jornal Folha de S. Paulo revela que mulheres expostas à situações …
6
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
7
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
8
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …