CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Primeira indignação feminista: qual foi a sua?

Ela acontece quando uma moça se dá conta de que acabou de passar por uma situação a qual um homem normalmente não passaria

Por: Superela

A primeira indignação feminista a gente nunca esquece, né? Ela basicamente acontece quando uma moça se dá conta de que acabou de passar por uma situação a qual um homem normalmente não passaria. E aí, claro, ela fica POSSESSA com isso.

Pensando nisso, a gente resolveu perguntar a nossas seguidoras do Instagram quais foram as primeiras experiências machistas pelas quais elas passaram e que, principalmente, tiveram consciência disso. O resultado, além de assustador, chega a ser “bacana”. Descobrimos que MUITA, mas MUITA gente passou pela mesma coisa.

Mas isso é bacana, Luísa? Sim! Claro que sim! Por meio dos exemplos, a gente não só consegue controlar nosso “machismo velado”, como nos identificamos e criamos ainda mais vínculo umas com as outras. Lembre-se: juntas somos mais fortes. Ainda mais quando vivenciamos os mesmos obstáculos.

Pois bem: sem mais delongas. Vamos aos relatos!

A primeira indignação feminista de nossas leitoras:

1. Dona de casa desde cedo

Quem aqui nunca ouviu que deveria tomar frente das atividades domésticas por ser mulher? Pois é, nossa leitora passou pela mesma situação. Na infância, ela teve que cuidar da casa porque seus irmãos “não levavam jeito para a coisa” por serem homens.

Eu não sabia que ter um pinto te atrapalha a pegar numa vassoura/lavar a louça. Mas pelo visto tem gente que pensa assim, né… isso sim é subestimar as capacidades de um homem. O resto é bobagem.

2. Futebol é coisa de menino

Um relato de primeira indignação feminista que me cortou o coração foi o de uma leitora que, quando criança, viu seu pai ensinando futebol para seu irmão e primo e não foi convidada para o rolê. Tudo isso porque futebol é coisa de homem.

Que bola fora, cara…

3. O muro entre meninas e meninos

Continue lendo aqui: Primeira indignação feminista: qual foi a sua?

Texto escrito por Luisa Rodrigues e publicado no Superela

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Por: Superela

O Superela é uma plataforma comprometida em aumentar a autoestima das mulheres. Nós empoderamos elas através de conteúdo sobre amor, sexo, vida beleza e estilo, e uma comunidade de suporte emocional para elas, altamente engajada e do bem. <3

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Superela da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.