BBB20: Marcela enfrenta Hadson, Felipe e Lucas em nova discussão
Para desqualificar o que Marcela dizia, Hadson a acusou até de racista, Mas, é claro, foi prontamente corrigido
O debate sobre machismo no Big Brother Brasil 20 (BBB20) seguem intensos. A ginecologista Marcela (Pipoca) enfrentou o ex-jogador de futebol, Hadson (Pipoca), o arquiteto, Felipe (Pipoca), e o fisioterapeuta, Lucas (Pipoca), em uma nova discussão, chamada pelos brothers para tirar satisfações.
Tentando varrer para debaixo do sofá, o machismo dos brothers, Hadson disse para Marcela: “Isso é um jogo, não é pra levantar bandeira”.
“Não é levantar bandeira, é a minha realidade como mulher, é a realidade de milhares de mulheres lá fora e vocês seguem achando que não nos faltaram com respeito”, rebateu a ginecologista.
- Como identificar os sinais do câncer de pâncreas no início
- Inter x Como: aposte na odd 4.00 para Lautaro Martinez marcar primeiro
- SP: 5 cidades com clima de romance para aquela viagem de casal
- Universidade de Dublin abre inscrições em programa de bolsas integrais
Marcela ainda aconselhou o ex-jogador de futebol. “A gente vive numa sociedade machista. E eu acho que todo mundo tem que olhar para as informações que recebe e fazer o melhor disso, você tá sendo lido pela casa, Hadson. As informações que vieram de fora só endossaram o que a gente já sabia”, acrescentou a sister.
“Hadson, na casa convivem nove mulheres com você e todas elas acharam isso de você, como você não tem a humildade de admitir que tá errado?”, questionou a ginecologista.
Hadson tentando desqualificar as palavras de Marcela, a acusou de racista e foi prontamente corrigido. “O que vocês fizeram com a gente é racismo. É preconceito”, gritou Hadson. “Racismo não porque a gente é da mesma raça”, corrigiu a ginecologista.
Por que é importante lutar contra o machismo
Com a popularização de campanhas feministas, a luta contra o machismo tem ganhado cada vez mais força. O aumento das denúncias de assédio sexual, violência doméstica e estupro fortaleceu o movimento e também revelou que as agressões persistem no dia a dia de grande parte das mulheres.
Mas, afinal, o que é machismo? O que faz uma pessoa ser ou reproduzir falas machistas? Por que é importante lutar contra o machismo? A Catraca Livre vai te explicar tintim por tintim.
O que machismo?
O machismo é o preconceito que se opõe à igualdade de direitos entre os gêneros, favorecendo o gênero masculino em detrimento ao feminino. Em bom português: é toda a opressão sofrida por mulheres e produzida por homens.
Por exemplo, uma pessoa machista é quem acredita a mulher não deve se portar e ter os mesmo direitos de um homem ou que julga a mulher como é inferior ao homem em aspectos físicos, intelectuais e sociais.
O pensamento machista é totalmente cultural e pode vir de todo canto da sociedade, independente da classe social, posição política, religião ou família.
Por ter sido tratado como algo normal por muito tempo, há apenas algumas décadas esse comportamento é problematizado, especialmente pelos movimentos feministas, que lutam pela igualdade de gênero.
E mesmo com o avanço da luta feminista, não é todo mundo que concorda que o machismo deve ser combatido. Isso faz com que, mesmo com os esforços feministas, ele ainda esteja presente em tantos ambientes.
Acompanhe a página especial do BBB20 na Catraca Livre e fique por dentro de tudo que rola na casa mais vigiada do Brasil!