BBB20: Próximo paredão não terá plateia por pandemia do coronavírus
O programa "Encontro", com Fátima Bernardes, também reduziu o número de pessoas na plateia
O próximo eliminado no paredão do Big Brother Brasil (BBB) 20, não terá uma plateia para apoiá-lo. Isto por conta da pandemia do coronavírus. A informação foi confirmada por Boninho em seu Twitter.
Uma fã pergunta: “Boninho, como faço para ir à plateia nas noites de paredão?“. A resposta não é muito animadora: “Com essse cord-19 (coronavírus), vamos fazer sem“, explica o diretor global.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
A medida preventiva deve-se ao fato, de ontem, 11, a OMS declarar uma pandemia mundial por coronavírus. O vírus já chegou a 110 países e mais de 118 mil pessoas já o contraíram.
Boninho também contou em seu Instagram sobre o que vem por aí. O próximo paredão vai ser triplo e a prova do líder não vai ser fácil. Vai exigir paciência, inteligência e resistência dos brothers.
A TV Globo já tomou medidas semelhantes em outros programas da casa. Por medida de segurança, hoje, o programa “Encontro” de Fátima Bernardes já teve uma plateia reduzida pela metade. Segundo o Papel Pop a partir de 15 de março programas de auditório como Faustão, Luciano Hulk e Fátima Bernardes não terão plateia.
Quais os sintomas e tudo o que se sabe até agora sobre o coronavírus
O novo coronavírus nomeado oficialmente de Covid-19 já infectou mais de 100 mil pessoas no mundo e provocou mais de 3 mil mortes. Sua contenção é um desafio, já que o vírus é transmitido facilmente por vias aéreas, através do contato direto ou indireto com gotículas respiratórias de pessoas infectadas.
No Brasil, já são 25 casos confirmados. Além disso, mais 900 casos suspeitos estão em investigação, de acordo com o último boletim do Ministério da Saúde.
|Um mapa online reúne as informações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para acompanhar, em tempo real, a evolução do coronavírus no mundo. Veja aqui.
O Covid-19 foi descoberto em dezembro de 2019, quando apareceram os primeiros casos na cidade de Wuhan, província de Hubei, na China. No início, muitos dos pacientes infectados tinham alguma ligação com um grande mercado de frutos do mar e animais vivos da cidade chinesa. Mais tarde, um número crescente de pacientes que não tiveram exposição a mercados de animais também foram diagnosticados, indicando a disseminação de pessoa para pessoa.
O novo coronavírus faz parte de uma ampla família de vírus que pode causar desde um resfriado comum até problemas respiratórios que levam à morte.
Quais são os principais sintomas e como eles podem progredir?
São os sintomas respiratórios, tosse, dificuldade para respirar, dor de garganta, acompanhada de febre. É muito semelhante com qualquer outra virose respiratória, como gripe, influenza, resfriado, só que os sintomas tendem a ser mais graves, podendo evoluir para insuficiência respiratória aguda, que é quando o paciente precisa de ajuda de ventilação mecânica.
Acompanhe a página especial do BBB20 na Catraca Livre e fique por dentro de tudo que rola na casa mais vigiada do Brasil!