Blogueira ensina por que não confiar em selfies
Cabelos e maquiagem impecáveis, roupas caríssimas e, para completar, um cenário paradisíaco. Já contamos aqui no Catraca Livre a história da blogueira australiana Essena O’Neill, que decidiu desmascarar suas fotos publicadas nas redes sociais e revelar a história verdadeira por trás de cada clique “perfeito” que fez.
Agora, é a vez da blogueira Ursula Goff, do Kansas (EUA), mostrar as trapaças da internet e lembrar como é importante não cair na enganação desse aparente mundo perfeito. Em um post em sua página oficial no Facebook, ela alegou que por trás de imagens muito produzidas estão pessoas normais.
Para provar isso, ela tirou duas fotos: uma em que aparece sem maquiagem e outra com make forte e com os cabelos coloridos arrumados. Publicado em meados de dezembro, a foto seguida de uma mensagem emocionante viralizou na internet. Veja:
“Então, eu não editei nenhuma dessas fotos, mas elas foram tiradas em dias diferentes. Eu acho que é importante notar que as luzes, ângulos, expressões faciais e a maquiagem fazem toda a diferença na fotografia e na apresentação (especialmente no meu caso!)”, explicou ela em seu perfil. “As redes sociais podem fazer todo mundo se sentir incrível e perfeito o tempo todo, mas isso nunca é uma verdade”.
“Eu acho que parte da solução é que mais pessoas mostrem aqui e ali o que está por trás dos espelhos, porque é importante que vocês todos saibam que esta não é a realidade”, afirmou. “Na realidade nada é perfeito, a vida é confusa e as pessoas cometem erros. Portanto, a melhor maneira de ser feliz com você mesmo é cultivar VOCÊ MESMO e não uma imagem, ou comparar-se com os outros. Fazer as coisas que você quer fazer, encontrar coisas que você ama, descobrir o que e quem você quer ser, e, em seguida, fazer essas coisas”. Leia a mensagem na íntegra (em inglês).