Bolsonaro ataca Maju Coutinho e internet a defende
Jornalista falou que nem o presidente nem alguma autoridade pública se compadeceu com as 115 mil vítimas no evento "Brasil vencendo a covid-19"
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) divulgou um vídeo no Twitter que mostra a jornalista Maju Coutinho, apresentadora do Jornal Hoje, da TV Globo, falando sobre o evento “Brasil vencendo a covid-19”, promovido pelo Governo Federal.
Por mais sórdido que fosse o encontro, já que o Brasil é o segundo país com mais casos e mortes do novo coronavírus no mundo, e, portanto, não está vencendo a covid-19, Bolsonaro preferiu não reconhecer o próprio erro em promover um evento insano como esse. O presidente preferiu apontar um suposto erro cometido por Maju e, assim, inspirar seus seguidores a atacá-la.
Na edição de ontem do Jornal Hoje, Maju Coutinho afirmou que “nem Bolsonaro, nem as autoridades do Governo presentes [no evento] prestaram solidariedade às vítimas e seus familiares”. O que não é mentira. Não partiu nem de Bolsonaro, nem de nenhuma outra autoridade pública o único momento de homenagem aos mortos no encontro. Partiu de uma médica, que pediu um minuto de silêncio às mais de 115 mil vítimas da covid-19 no Brasil.
- Atletas de final de semana: 5 principais fatores que podem levar à artrose do joelho
- Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro
- Ombro congelado e diabetes: como a doença afeta sua articulação
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
Detalhe: a médica em questão defende o uso da hidroxicloroquina para o tratamento de pacientes infectados com o novo coronavírus.
Vale lembrar que ao longo da pandemia, Bolsonaro fez inúmeras declarações em que minimizava o potencial devastador do novo coronavírus, chegando a chamá-lo de “gripezinha”, e nunca se posicionou de forma a se compadecer com as vítimas, com os familiares das vítimas ou com os amigos das vítimas.
Após o compartilhamento do vídeo, internautas subiram a hashtag #MajuMentirosa, na tentativa de desqualificar o trabalho da jornalista. Porém, o tiro saiu pela culatra.
Milhares e milhares de tuiteiros decidiram usar a hashtag para homenageá-la. Veja:
https://twitter.com/ThParaizo/status/1298215887225397249