‘Bom Sucesso’ levanta bandeira contra assédio e público aplaude

Cena de Alberto acusando Marcos de constranger Paloma foi elogiada pelos internautas

22/08/2019 21:37

No capítulo desta quinta-feira, 22, de “Bom Sucesso” – trama das 19h da Globo – Alberto (Antônio Fagundes) levantou a bandeira da luta contra o assédio sexual ao defender Paloma (Grazi Massafera) das investidas de Marcos (Romulo Estrela).

Embora a personagem não esconda que tem uma paixonite pelo empresário, o público vibrou com a forma como a novela abordou que o constrangimento também pode ser considerado assédio quando a mulher não se sente à vontade em determinada abordagem.

Alberto, Paloma e Marcos protagonizaram cena de assédio sexual em “Bom Sucesso”, da Globo
Alberto, Paloma e Marcos protagonizaram cena de assédio sexual em “Bom Sucesso”, da Globo - Reprodução/TV Globo

Tudo começou quando a costureira entrou no banheiro da mansão do escritor sem saber que seu affair estava tomando banho lá. Ao se dar conta da gafe, ela tentou deixar o cômodo, mas foi impedida pelo herdeiro de Alberto, que a encurralou até que ela admitisse que não o esqueceu. Os dois se beijaram e, após Paloma fugir do local, Marcos foi atrás dela e escancarou para todo mundo que os dois passaram uma noite juntos em Búzios.

Vendo o desespero da funcionária, Alberto gritou: “Ela é uma funcionária nesta casa, você está a constrangendo! Isso é assédio”. Marcos tentou se defender dizendo que não era assédio, mas não teve voz. A cena chegou ao fim com o rapaz anunciando sua saída de casa para que Paloma pudesse exercer seu trabalho de acompanhante do dr. Alberto sem ser incomodada.

A cena foi comemorada pois é a primeira vez que a costureira é defendida do assédio que sempre sofre de Marcos no folhetim. E, ao que parecia, todo mundo estava aceitando a situação como uma história de conto de fadas. Paloma pode até ser apaixonada por Marcos, mas a forma como o rapaz a aborda não tem sido saudável para quem assiste à trama. Afinal, é sempre bom lembrar que ‘Não é não’!

Confira as reações dos internautas:

https://twitter.com/_pdperez/status/1164669941032869889