Bonner e Renata se emocionam ao anunciar morte de Susana Naspolini

A jornalista de 49 anos estava na luta contra o câncer há dois anos

O anúncio da morte de Susana Naspolini, na última terça-feira, 25, deixou William Bonner e Renata Vasconcelos desconcertados. O “Jornal Nacional” exibiu uma reportagem em homenagem à jornalista, de 49 anos. Assim que a matéria terminou, as câmeras mostraram Bonner e Renata na bancada, com a imagem de Susana no telão, ao fundo.

Bonner e Renata se emocionam ao anunciar morte de Susana Naspolini
Créditos: Reprodução/TV Globo
Bonner e Renata se emocionam ao anunciar morte de Susana Naspolini

Com a voz embargada e os olhos marejados, Bonner trocou o tradicional “boa noite” por um “até amanhã”. Enquanto isso, Renata, com a cabeça baixa e aos prantos, não conseguiu falar nada. Em forma de luto, a redação do telejornal foi toda apagada.

A despedida emocionada de Bonner e Renata no “JN” repercutiu pelas redes sociais.

Susana estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, há mais de uma semana. Ela há dois anos lutando contra um câncer na bacia, que já havia feito metástase, e mantinha o tratamento contra a doença.

A notícia da morte foi dada pela própria filha, Julia, no Instagram da mãe: “Oi, amigos, Julia aqui. É com o coração doendo que venho contar pra vocês que a mamãe não está mais com a gente. Ela lutou muito, nossa guerreira! Agradeço muito pelas orações, muito mesmo, muito obrigada, mas infelizmente não deu”.

Na última sexta-feira, 21, Julia, de 16 anos, chegou a fazer um apelo no perfil da mãe no Instagram pedindo orações, contando que o estado de saúde de Susana era gravíssimo.

“Acabei de conversar com o médico dela. Ele disse que o estado dela é muito, muito grave, gravíssimo. Ela estava com metástase no osso da bacia, tinha se espalhado pela medula óssea desde julho, então ela vem com uma quimioterapia mais forte, que foi o que a fez perder o cabelo. O câncer se espalhou por vários outros órgãos, o fígado está muito comprometido, eles dizem que não sabem mais o que fazer, se tem algo a mais para fazer. O estado dela é muito grave e eu não sei o que fazer. A única coisa que eu consigo pensar em fazer é pedir orações para você”, disse a jovem.

A jornalista foi autora de dois livros. Antes de “Terapia com Deus”, de 2021, lançou “Eu escolho ser feliz”, de 2019, uma autobiografia que narra sua luta contra o câncer e o otimismo que ela dizia ser seu motor de superação para continuar.

Susana foi casada com o narrador e apresentador esportivo Maurício Torres. Em maio de 2014, a jornalista sofreu a perda do marido, que faleceu aos 43 anos de falência múltipla de órgãos devido um quadro infeccioso. Juntos, os dois tiveram uma única filha, Julia, que atualmente está com 16 anos.