Em forma de protesto, âncoras iniciam Jornal Nacional em silêncio
O ato se diz respeito a uma lembrança ao Dia Nacional da Liberdade de Imprensa
No “Jornal Nacional” desta terça-feira, 7, os âncoras Heraldo Pereira e Renata Vasconcellos começaram o programa jornalístico em silêncio. O motivo seria um protesto para lembrar do Dia Nacional da Liberdade de Imprensa.

Por um minuto, os apresentadores ficaram totalmente em silêncio, enquanto frases que falavam a respeito da garantia do direito a profissionais de imprensa eram transmitidas na tela da Globo.
“Hoje é terça-feira 7 de junho, dia Nacional da Liberdade de Imprensa”, falou Heraldo Pereira. Na sequência, Renata Vasconcellos disse: “Esse nosso gesto, essa nossa homenagem é para lembrar a importância desse direito fundamental para a democracia”.
Hoje é terça-feira, 7 de junho, Dia Nacional da Liberdade de Imprensa. Esse nosso gesto é para lembrar a importância desse direito fundamental para a democracia. pic.twitter.com/MtrXPoIChw
— Jornal Nacional (@jornalnacional) June 7, 2022
De férias, William Bonner, apresentador titular e também editor-chefe do jornal, não deixou de passar o recado de protesto em sua rede social.
Renata Vasconcelos, Maju Coutinho, Poliana Abritta, Tadeu Schmidt, e Andreia Sadi, foram outros jornalistas da Globo que participaram da campanha e publicaram uma imagem de protesto que mencionava a data em que se comemora o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa.
Em alta Entretenimento
-
1
Após ameaças, Tatá Werneck pede quebra de sigilo telefônico
-
2
Manoel Soares morou na rua por 4 meses e era segurança de travestis
-
3
Giovanna Ewbank responde Karina Bacchi: ‘Diz muito mais sobre ela’
-
4
Arthur Aguiar vira chacota na web após se submeter a fazer publicidade imprópria
-
5
Sumiço de mãe e três filhos pode ter envolvimento de Ezra Miller