Últimas notícias:

Loading...

Em forma de protesto, âncoras iniciam Jornal Nacional em silêncio

O ato se diz respeito a uma lembrança ao Dia Nacional da Liberdade de Imprensa

Por: Redação

No “Jornal Nacional” desta terça-feira, 7, os âncoras Heraldo Pereira e Renata Vasconcellos começaram o programa jornalístico em silêncio. O motivo seria um protesto para lembrar do Dia Nacional da Liberdade de Imprensa.

Em forma de protesto, âncoras iniciam Jornal Nacional em silêncio
Crédito: Reprodução/TV GloboEm forma de protesto, âncoras iniciam Jornal Nacional em silêncio

Por um minuto, os apresentadores ficaram totalmente em silêncio, enquanto frases que falavam a respeito da garantia do direito a profissionais de imprensa eram transmitidas na tela da Globo.

“Hoje é terça-feira 7 de junho, dia Nacional da Liberdade de Imprensa”, falou Heraldo Pereira. Na sequência, Renata Vasconcellos disse: “Esse nosso gesto, essa nossa homenagem é para lembrar a importância desse direito fundamental para a democracia”.

De férias, William Bonner, apresentador titular e também editor-chefe do jornal, não deixou de passar o recado de protesto em sua rede social.

Renata Vasconcelos, Maju Coutinho, Poliana Abritta, Tadeu Schmidt, e Andreia Sadi, foram outros jornalistas da Globo que participaram da campanha e publicaram uma imagem de protesto que mencionava a data em que se comemora o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa.

Compartilhe:

Tags: #Globo #TV
?>