Camila Cabello sobre a importância de lutar contra o preconceito
Agora que ganhou a oportunidade de fazer seu primeiro álbum solo, Camila Cabello, ex-integrante do Fifth Harmony, promete usar esse espaço para contar sua própria história – e, é claro, o fato de ela fazer parte de uma minoria não ficará de fora.
https://www.instagram.com/p/BOitpkEAk27/
Camila vem de uma família de imigrantes cubanos e mexicanos, e mora nos Estados Unidos desde que era criança. Em entrevista à Teen Vogue, ela disse que se manifestar sobre o preconceito contra latinos é de extrema importância. “Minha herança e minha cultura são uma grande parte de quem eu sou. Tenho tentado incorporar isso na minha música”, contou. “Falar sobre isso é importante. Acho que muitas vezes, as pessoas meio que escolhem ignorar as coisas porque elas não são diretamente afetadas, o que é um privilégio para muitos”.
- Gaslighting: psicóloga de Harvard ensina como responder a um manipulador emocional
- 10 coisas sobre pessoas com depressão que você precisa saber
- Filha de sacoleira, empresária cria projeto para dar oportunidade a meninas periféricas
- UniFavela, criado no Complexo da Maré, traz nova perspectiva para a comunidade
Como tem bastantes fãs latinos, a cantora considera que defendê-los é uma responsabilidade especial. “Honestamente, nunca havia planejado ser ativa politicamente; mas a administração de Trump atingiu tão perto da minha casa”, considerou ela. “Vi tanto ódio quando se tratava de falar sobre imigrantes. Eu fiquei tipo: ‘preciso falar sobre isso porque é algo maior que eu'”.
Camila ainda observou que é muito importantes as pessoas se unirem contra o preconceito. “[É importante que] todo mundo – artistas, roteiristas, atores – abraçassem quem são e fizessem o diálogo ser ainda mais aberto; é disso que precisamos. União”.