Camila Loures se desculpa e faz avaliação de sua conduta com motorista

Apesar de muita gente na internet ter achado, a influenciadora avaliou que não foi "arrogante" com o trabalhador da Uber em São Paulo

20/05/2022 11:03

A influencer digital Camila Loures voltou as redes sociais com um novo vídeo em que se desculpa e avalia sua conduta após compartilhar um vídeo reclamando ter sido expulsa do carro pelo motorista de aplicativo por querer fazer a corrida com os vidros fechados.

Camila Loures se desculpa e faz avaliação de sua conduta com motorista
Camila Loures se desculpa e faz avaliação de sua conduta com motorista - Reprodução/Instagram @camilaloures

“Eu ainda brinquei com ele, disse: ‘Está nevando em São Paulo. Pode fechar o vidro? O vento está no meu rosto’. Ele disse que não, e eu argumentei que pedi o Uber Black, que dá uma opção sobre ar condicionado. Não fui arrogante em momento nenhum, mas de qualquer forma não deveria ter exposto”, justificou Camila Loures.

“Eu fiquei realmente assustada quando postei, mas depois percebi que não era daquela maneira que se resolveria. Não imaginei que teria esta repercussão”, completou Camila, que explicou ainda não ter um carro próprio em São Paulo.

“Nunca vivi uma situação próxima. Eu realmente me assustei. Não é sobre ser mimada ou nunca ter entrado em um ônibus lotado, coisa que já fiz muitas vezes. É sobre ter sido expulsa de um carro em um lugar que não conhecia. Eu me senti muito insegura”.

Entenda como começou a polêmica entre Camila Loures e o motorista da Uber

Após a influenciadora digital Camila Loures aparecer chorando nas redes sociais porque um colaborador da Uber teria a expulsado do veículo, uma grande discussão sobre a atitude do motorista se iniciou pela internet.

De acordo com a apresentadora do PodCats, o motorista teria se negado a fechar a janela do carro por questões do protocolo da Covid-19. Com a negativa, ela teria refeito o pedido, mas dessa vez apenas para fechar mais um pouco o vidro, o que foi negado novamente.

“Nunca passei por isso, que desesperador. Eu simplesmente entrei no Uber e pedi para o motorista fechar o vidro, ele disse que eram protocolos da Covid, pedi para ele fechar um pouco mais. Ele disse: ‘Vou parar aqui e você pede outro carro’, eu falei: ‘Não moço, está tranquilo então’. Ele parou o carro e eu falei que poderia continuar, ele parou e falou para a gente descer do carro”, disse a influenciadora, chorando pelo o que tinha acontecido.

“Foi desesperador, [ficamos] no meio de uma avenida em São Paulo. Na hora o Luís pediu outro carro, chegou rápido e a gente saiu, eu tremi, não sei o que aconteceu”, continuou.

Segundo Camila, ela teria pedido o carro na modalidade “Uber Black”, pois se sentiria mais segura em relação a furtos e assaltos.

“Eu gosto de pegar Uber Black para andar com o vidro fechado para não ter roubo, porque conheço duas pessoas que foram roubadas no Uber […] pedi Uber Black e coloquei a opção ar-condicionado, quando eu entrei, eu pedi para fechar o vidro, ele disse que não, pelo protocolo da Covid, eu expliquei que coloquei a opção de colocar o ar-condicionado. Ele pegou e falou: ‘Vou parar o carro e você pede outro’”.

“Quando ele parou o carro, disse para pedir outro, comecei a chorar desesperada, e ele falou ‘sai do meu carro’. Nisso, o Luís já estava pedindo outro, eu só conseguia chorar, liguei para o meu irmão desesperada”, relatou.

Posicionamento da Uber sobre o caso

Segundo a própria empresa de aplicativo de transporte, o condutor do veículo que atendeu Camila Loures pela primeira vez e pediu que ela se retirasse do carro, continuará trabalhando na plataforma.

“Gostaríamos de esclarecer que o motorista parceiro segue ativo na plataforma. Este caso ainda está em análise, dado que em todos os casos ouvimos ambas as partes para entender melhor o que aconteceu. Seguimos um processo rigoroso, a fim de garantir que todos os envolvidos tenham o direito de serem ouvidos”, comunicou a empresa pela conta do Twitter.

A Uber disse que dá orientação aos seus parceiros e usuários para seguirem as determinações das autoridades locais diante ao enfretamento da Covid-19.

“Com relação ao enfrentamento da Covid-19, a Uber orienta todos os seus parceiros e usuários para que sigam o que determinam as normas e autoridades locais. Nas cidades em que não houver exigência da abertura de janelas, isso passa a ser facultativo também em viagens do aplicativo. De qualquer forma, muitas pessoas ainda podem se sentir mais seguras seguindo os protocolos devido a condições de saúde pessoal ou familiar, portanto, pedimos que cada um respeite as preferências individuais do outro. Se caso algum dos envolvidos se sentir desconfortável, poderá sempre cancelar a viagem. Por fim, esperamos que motoristas parceiros e usuários não se envolvam em brigas e discussões e que contatem imediatamente as autoridades policiais sempre que se sentirem ameaçados.”