Candomblé: Anitta pede mais respeito à sua religião e rebate rumores
Comentando sobre os rumores de ter raspado a cabeça, a cantora foi para as redes sociais falar um pouco mais sobre a sua história com a religião
Na madrugada desta sexta-feira, 13, a cantora Anitta foi até o Twitter reforçar um pedido de respeito ao candomblé, religião a qual ela faz parte. No início dessa semana começou circular alguns rumores que a artista teria raspado sua cabeça por conta da sua religião, o que foi desmentido pela assessoria dela.
Anitta contou que conheceu a religião quando ainda era criança através de seu pai, tendo assim herdado a religiosidade da família dele. “Foi passando de pai para filho por anos e anos, lá em Minas Gerais ainda”, explica.
“Sempre frequentei os dois até me identificar mais com o candomblé e seguir me dedicando o quanto posso dentro da minha rotina. Mas tenho curiosidade, respeito e admiração por todas as religiões e gostaria que todos também tivessem com a minha”, pontuou a cantora, falando sobre a dualidade do catolicismo e o candomblé ao decorrer de sua vida.
A intérprete de “Vai Malandra” ainda fala que essas notícias que tendem a entender que ela não gosta de falar sobre sua religião, dão oportunidade para ela se afirmar ainda mais naquilo que realmente crê. “As notícias tendenciosas que fazem pra fazer parecer que estou escondendo minhas crenças só me faz ter mais vontade de falar sobre o assunto. Até mesmo quando tentam provocar dizendo que eu só devo aparecer no barracão uma vez ou outra…. (ai ai viu… rs)”, escreveu.
Em comunicado oficial através de sua assessoria divulgado na última terça-feira, 10, explicou que a artista, praticante do Candomblé, não necessita passar pelo ritual de raspagem de cabeça, uma vez que ela faz parte de “ekedi” — zeladora dos orixás. “Devido às especulações, viemos a público afirmar que a informação não é verdadeira”.