Carlinhos Mendigo vira réu por denúncia de crime de LGBTfobia
Em uma das publicações analisadas pela Justiça, Carlinhos se mostrava contra a participação de Thammy Miranda no comercial da Natura para o Dia dos Pais
Nesta segunda-feira, 14, o Tribunal de Justiça de São Paulo aceitou uma denúncia de crime de LGBTfobia do Ministério Público contra Carlinhos Mendigo. A denúncia foi realizada pelo suplente de deputado estadual e ativista LGBTQIA+, Agripino Magalhães, em 2020.
O humorista está sendo acusado de LGBTfobia por postagens nas redes sociais consideradas ofensivas às pessoas homossexuais e transgêneros.
Uma das publicações foi falando de Thammy Miranda, quando estrelou na campanha de Dia dos Pais para a marca de Natura. Atualmente, o perfil do Instagram de Carlinhos continua fora do ar.
- Saiba como resgatar a skin grátis de Snoop Dogg para o Natal do Fortnite
- Entenda relação entre o alho e a prevenção do câncer de intestino
- 4 motivos para colocar Arraial do Cabo na sua lista de viagem de verão
- Cristo Redentor ganha trilha com mirante 360º do Rio
A decisão, acatada pela juíza Cecília Pinheiro da Fonseca, faz parte de um processo que tramita na 3ª Vara Criminal da Barra Funda, em São Paulo, por crime resultante de preconceito de raça ou de cor.
Agora, como réu, Carlinhos deve ser convocado por um oficial de justiça “para apresentação de resposta escrita”, como diz a decisão. O documento ainda exige que ele mantenha seu endereço atualizado nos autos, “sob pena de eventual reconhecimento da revelia.”