Carol Duarte se despede de Ivan de ‘A Força do Querer’ com carta

23/10/2017 23:30

Carol Duarte escreveu carta para Ivan
Carol Duarte escreveu carta para Ivan

A atriz Carol Duarte alcançou o sucesso graças à sua interpretação marcante e histórica de uma jovem que não se reconhece em seu próprio corpo na novela “A Força do Querer“.

Ao longo de cerca de oito meses, o público acompanhou com carinho e interesse o processo de transição de Ivana em Ivan na trama escrita pela autora Glória Perez.

Com o final feliz do personagem trans ainda na memória do público, Carol Duarte publicou uma carta de despedida a Ivan em seu perfil no Instagram nesta segunda-feira, 23.

“Ivan, você foi um dos grandes personagens que um ator pode encontrar. Ao longo da sua criação eu sempre lutei contra mim mesma, para que seu tamanho não fosse o meu, pq vc é gigante! eu estive a serviço da sua grandeza. Fui entendendo qual era a minha medida, só uma atriz”, escreveu ela na rede social.

A atriz continua a carta ao personagem relembrando como foi libertador a experiência de interpretá-lo. “Pedi licença e mergulhei no seu universo, e mergulhei de corpo e alma. Só nós sabemos disso. E não imaginávamos como seria quando você surgiu, e foi uma explosão! Foi um rasgo em nós dois”, desabafou. “Cara, você provocou tantas conversas, tantas discussões! E eu me debati, eu decidi ser crua, e ser inteira com você, eu sanguei, me bati, me cortei, foi libertador! Foi uma vida inteira! Vivi uma vida inteira!”

Carol Duarte fala também sobre o vazio que sente com o fim da novela. “Eu agora estou assim, lidando com um vazio. Com a sua inexistência de segunda a sábado. Tirei a barba, tirei a faixa e seu tênis. Desabei numa cadeira, e chorei, agora o meu choro”, segue a atriz.

“As cortinas se fecham, e eu to no camarim, exausta, limpando meu rosto, cheia das minhas emoções engasgadas. Agora fico sozinha no meu quarto diante de folhas em branco escrevendo confusa sobre o que vivemos juntos. Enfim hoje você existe em milhares de pessoas, ficou eterno, como sempre foi quando eu te encontrei, eu fui e sou só uma passagem. Te deixei pra ser infinito, muito maior que eu.”

A carta recebeu elogios dos fãs da atriz. “Nossa que lindo! Realmente foi um excelente trabalho! Parabéns pelo seu desempenho, demonstrou que é uma bela atriz!”, escreveu uma internauta. “Que linda, a gente já sente falta desse papel maravilhoso que você fez”, agradeceu outra.

Confira o relato da atriz:

Carta pública de despedida para Ivan, por Carol Duarte Ivan, você foi um dos grandes personagens que um ator pode encontrar. Ao longo da sua criação eu sempre lutei contra mim mesma, para que seu tamanho não fosse o meu, pq vc é gigante! eu estive a serviço da sua grandeza. Fui entendendo qual era a minha medida, só uma atriz. Pedi licença e mergulhei no seu universo, e mergulhei de corpo e alma. Só nós sabemos disso. E não imaginávamos como seria quando você surgiu, e foi uma explosão! Foi um rasgo em nós dois. Cara, você provocou tantas conversas, tantas discussões! E eu me debati, eu decidi ser crua, e ser inteira com você, eu sanguei, me bati, me cortei, foi libertador! Foi uma vida inteira! Vivi uma vida inteira! (…) Eu agora estou assim, lidando com um vazio. Com a sua inexistencia de segunda a sábado. Tirei a barba, tirei a faixa, e seu tenis. Desabei numa cadeira, e chorei, agora o meu choro. As cortinas se fecham, e eu to no camarim, exausta, limpando meu rosto, cheia das minhas emoções engasgadas. Agora fico sozinha no meu quarto diante de folhas em branco escrevendo confusa sobre o que vivemos juntos. Enfim hoje você existe em milhares de pessoas, ficou eterno, como sempre foi quando eu te encontrei, eu fui e sou só uma passagem. Te dexei pra ser infinito, muito maior que eu.

Uma publicação compartilhada por Caroline Duarte (@carooolduarte) em