Carolina Ferraz defende legalização do aborto: Direito da mulher

A atriz, no entanto, ressaltou que não abortaria

Por: Redação | Comunicar erro
carolina ferraz
Crédito: Reprodução/YouTubeCarolina Ferraz se posicionou a favor do aborto

Afastada da TV desde sua saída da TV Globo, Carolina Ferraz concedeu uma entrevista reveladora à jornalista Leda Nagle, em que, entre outros, se disse favorável à legalização do aborto no Brasil.

Na entrevista postada no canal do YouTube de Leda, a atriz falou sobre sua experiência como mãe e de ter feito um parto por cesárea, e ressaltou que é “a favor do aborto por princípios”.

“Eu sou a favor do aborto por princípio. Quando você pensa no sistema de saúde do Brasil, em que o aborto é proibido, uma parte das pessoas que se submetem a fazer um – se elas não tem uma situação financeira razoável – elas estão correndo grave risco de vida”, iniciou Carolina.

“Eu sou uma humanista, minha decisão de ser favorável ao aborto é pensar na saúde da mulher que se submete a isso sem condição. Uma pessoa de classe econômica um pouco melhor ela vai, hoje em dia todo mundo vai no hospital e faz [aborto], ninguém precisa [de nada]. É ilegal eu não sei como, a gente conhece várias amigas [que fizeram]. Mas eu não faria aborto, mas é um direito da mulher”, ressaltou a atriz.

Carolina Ferraz
Crédito: Reprodução/YouTubeCarolina Ferraz falou sobre aborto e maternidade em entrevista à Leda Nagle

Mãe de duas filhas, uma de 23 anos e outra de 3, Carolina Ferraz que engravidou pela última vez aos 47 anos, e teve o filho por meio de cesárea. Sobre a experiência, ela diz que o parto natural “mil vezes melhor que cesariana”.

“Eu odiei fazer cesariana. Foi uma das experiências mais traumatizantes que eu já tive. Porque não é nada natural, eu engordei 20 kg, eu fiz um tratamento e tomei muito hormônio. Até hoje, três anos depois, é que eu estou quase voltando ao que eu era antes, é como se o corpo não tivesse avisado a tempo que aquela criança não está mais dentro de você”, contou a artista.

A famosa continuou relatando que, em seu caso, “nem o leite desceu com tanta facilidade”. “A Isabel [nome de sua filha] está aí, tudo deu certo. Mas como eu já vivi uma outra experiência antes, realmente não tem comparação, parto normal é mil vezes [melhor] que cesariana”, completou.

Carolina Ferraz
Crédito: Reprodução/InstagramCarolina Ferraz ao lado das filhas

Compartilhe:

1 / 8
1
10:49
10 filmes e séries para você aproveitar no feriado
O feriado tá aí e pode rolar um tempo livre pra colocar as séries em dia. Pensando nisso, trouxemos uma lista …
2
03:59
Netflix: comédias românticas para se divertir e amar
Comédias fazem a gente se distrair, rir um bocado e também ajudam a explicar questões reais da vida de forma …
3
02:15
X-Men: Fênix Negra promete o fim da saga dos mutantes no cinema
Ambientado em 1992, X-Men: Fênix Negra estréia em Junho de 2019. No filme, o professor Charles Xavier (James McAvoy) está …
4
02:29
Novo trailer de Rei Leão bomba nas redes
O filme mais esperado da Disney para 2019 é O Rei Leão! A história já está no imaginário de todo …
5
02:20
Netflix: Verdades e mentiras sobre a monogamia
Monogamia ou poliamor? Parou prá pensar? Hoje damos 2 dicas para você assistir na Netflix que ajudam a refletir sobre esse …
6
02:22
Artemis Fowl: Disney traz um novo mundo da fantasia
Finalmente Artemis Fowl estréia nas telonas do cinema. Com lançamento previsto para Agosto de 2019, o filme é uma mistura …
7
03:21
Netflix, Google Play e Now: 9 ótimas dicas de filmes e séries
Quer ficar em casa e assistir a uma seleção de filmes de diversos temas para se divertir, aprender e se …
8
01:01
Adolescentes de Thalita Rebouças vão as telas com Maísa Silva
Baseado em um livro homônimo de Thalita Rebouças, “Ela Disse, ele disse” é mais uma adaptação do fenômeno por trás …