Carolina Ferraz defende legalização do aborto: Direito da mulher

A atriz, no entanto, ressaltou que não abortaria

Por: Redação | Comunicar erro
carolina ferraz
Crédito: Reprodução/YouTubeCarolina Ferraz se posicionou a favor do aborto

Afastada da TV desde sua saída da TV Globo, Carolina Ferraz concedeu uma entrevista reveladora à jornalista Leda Nagle, em que, entre outros, se disse favorável à legalização do aborto no Brasil.

Na entrevista postada no canal do YouTube de Leda, a atriz falou sobre sua experiência como mãe e de ter feito um parto por cesárea, e ressaltou que é “a favor do aborto por princípios”.

“Eu sou a favor do aborto por princípio. Quando você pensa no sistema de saúde do Brasil, em que o aborto é proibido, uma parte das pessoas que se submetem a fazer um – se elas não tem uma situação financeira razoável – elas estão correndo grave risco de vida”, iniciou Carolina.

“Eu sou uma humanista, minha decisão de ser favorável ao aborto é pensar na saúde da mulher que se submete a isso sem condição. Uma pessoa de classe econômica um pouco melhor ela vai, hoje em dia todo mundo vai no hospital e faz [aborto], ninguém precisa [de nada]. É ilegal eu não sei como, a gente conhece várias amigas [que fizeram]. Mas eu não faria aborto, mas é um direito da mulher”, ressaltou a atriz.

Carolina Ferraz
Crédito: Reprodução/YouTubeCarolina Ferraz falou sobre aborto e maternidade em entrevista à Leda Nagle

Mãe de duas filhas, uma de 23 anos e outra de 3, Carolina Ferraz que engravidou pela última vez aos 47 anos, e teve o filho por meio de cesárea. Sobre a experiência, ela diz que o parto natural “mil vezes melhor que cesariana”.

“Eu odiei fazer cesariana. Foi uma das experiências mais traumatizantes que eu já tive. Porque não é nada natural, eu engordei 20 kg, eu fiz um tratamento e tomei muito hormônio. Até hoje, três anos depois, é que eu estou quase voltando ao que eu era antes, é como se o corpo não tivesse avisado a tempo que aquela criança não está mais dentro de você”, contou a artista.

A famosa continuou relatando que, em seu caso, “nem o leite desceu com tanta facilidade”. “A Isabel [nome de sua filha] está aí, tudo deu certo. Mas como eu já vivi uma outra experiência antes, realmente não tem comparação, parto normal é mil vezes [melhor] que cesariana”, completou.

Carolina Ferraz
Crédito: Reprodução/InstagramCarolina Ferraz ao lado das filhas

Compartilhe:

1 / 8
1
02:41
Como ganhar espaço no armário com cabide #CatracaLivreEntretenimento
Aprenda como ganhar espaço no armário com um truque fácil usando cabides e anéis de lata. Evite que as roupas …
2
03:42
Criolo em o irmão do Jorel #CatracaLivreEntretenimento
O rapper Criolo fala sobre sua participação na terceira temporada do desenho Irmão do Jorel, produção brasileira de grande sucesso …
3
02:36
12 detalhes escondidos nos filmes da Disney
Mickey em "A Pequena Sereia", Rapunzel em "Frozen" e Scar em "Hércules": descubra esses e outros detalhes que passam despercebidos …
4
03:02
9 motivos pelos quais libra é o melhor signo do zodíaco
Sociáveis, justos, carismáticos e amorosos: listamos esses e outros motivos pelos quais nós simplesmente amamos o signo de libra!
5
02:03
Como seria o cachorro de cada signo do zodíaco
O ariano é bravinho, o taurino curte uma soneca, o geminiano é carismático – veja como seria o cachorro de …
6
02:37
10 cenas emocionantes que nos fizeram chorar quando crianças
Listamos dez filmes, séries e desenhos com cenas que fizeram muitas crianças dos anos 80 e 90 se emocionarem.
7
05:18
O que a sua letra diz sobre você? A grafologia te conta! #CatracaLivreEntretenimento
Consultamos a grafóloga Célia Siqueira para saber os mistérios por trás das assinaturas dos jornalistas da Catraca Livre. A profissional …
8
03:07
9 motivos pelos quais virgem é o melhor signo
Virgem é o melhor signo e temos provas! Levantamos algumas razões pelas quais virginianos são incríveis – e não, não …