Carolina Ferraz defende legalização do aborto: Direito da mulher

A atriz, no entanto, ressaltou que não abortaria

Por: Redação | Comunicar erro
carolina ferraz
Crédito: Reprodução/YouTubeCarolina Ferraz se posicionou a favor do aborto

Afastada da TV desde sua saída da TV Globo, Carolina Ferraz concedeu uma entrevista reveladora à jornalista Leda Nagle, em que, entre outros, se disse favorável à legalização do aborto no Brasil.

Na entrevista postada no canal do YouTube de Leda, a atriz falou sobre sua experiência como mãe e de ter feito um parto por cesárea, e ressaltou que é “a favor do aborto por princípios”.

“Eu sou a favor do aborto por princípio. Quando você pensa no sistema de saúde do Brasil, em que o aborto é proibido, uma parte das pessoas que se submetem a fazer um – se elas não tem uma situação financeira razoável – elas estão correndo grave risco de vida”, iniciou Carolina.

“Eu sou uma humanista, minha decisão de ser favorável ao aborto é pensar na saúde da mulher que se submete a isso sem condição. Uma pessoa de classe econômica um pouco melhor ela vai, hoje em dia todo mundo vai no hospital e faz [aborto], ninguém precisa [de nada]. É ilegal eu não sei como, a gente conhece várias amigas [que fizeram]. Mas eu não faria aborto, mas é um direito da mulher”, ressaltou a atriz.

Carolina Ferraz
Crédito: Reprodução/YouTubeCarolina Ferraz falou sobre aborto e maternidade em entrevista à Leda Nagle

Mãe de duas filhas, uma de 23 anos e outra de 3, Carolina Ferraz que engravidou pela última vez aos 47 anos, e teve o filho por meio de cesárea. Sobre a experiência, ela diz que o parto natural “mil vezes melhor que cesariana”.

“Eu odiei fazer cesariana. Foi uma das experiências mais traumatizantes que eu já tive. Porque não é nada natural, eu engordei 20 kg, eu fiz um tratamento e tomei muito hormônio. Até hoje, três anos depois, é que eu estou quase voltando ao que eu era antes, é como se o corpo não tivesse avisado a tempo que aquela criança não está mais dentro de você”, contou a artista.

A famosa continuou relatando que, em seu caso, “nem o leite desceu com tanta facilidade”. “A Isabel [nome de sua filha] está aí, tudo deu certo. Mas como eu já vivi uma outra experiência antes, realmente não tem comparação, parto normal é mil vezes [melhor] que cesariana”, completou.

Carolina Ferraz
Crédito: Reprodução/InstagramCarolina Ferraz ao lado das filhas

Compartilhe:

1 / 8
1
05:57
15 memes imperdíveis sobre o governo Bolsonaro
Já ouviu falar em deep fake? A tecnologia usada para colocar o rosto de uma pessoa em outra em um …
2
05:57
Netflix: ‘Olhos que condenam’, quando a justiça não é cega
"Olhos que condenam" é uma minissérie com 4 episódios que conta a história real de um dos maiores e mais …
3
02:59
A origem dos filmes da Disney
No vídeo de hoje, a nossa correspondente Taty Leite, do Canal Vá Ler um Livro, conta sobre como os filmes …
4
01:17
Conheça as obras de Robert Mapplethorpe
O jornalista Gilberto Dimenstein foi ao museu Guggenheim, em Nova Iorque e comenta a carreira do fotógrafo Robert Mapplethorpe, que …
5
03:04
Netflix: comédia argentina fala sobre arte e amizade
O cinema argentino nos brinda com mais um grande filme, disponível agora na Netflix. “Minha obra-prima” é um filme para …
6
08:10
Netflix: 4 documentários imperdíveis para repensar a vida
A Netflix disponibiliza documentários sobre variados temas e então decidimos fazer uma seleção de quatro títulos que convidam o espectador …
7
20:37
Copa feminina: Boletim da Tia Paulinha – Episódio 5
Infelizmente, a Copa Feminina está chegando ao fim, assim como o Boletim da Tia Paulinha. No último episódio, relembramos os …
8
02:22
Saiu versão de ‘Dom Quixote’ com ilustrações de Salvador Dalí
A gente já falou por aqui sobre os desenhos de Cavalcanti para nosso clássico brasileiro “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, …