O que já se sabe sobre o casamento de Janja e Lula
Convidados, vestido de noiva, local, drinks, cardápio e o que está proibido na festa matrimonial do ex-presidente
Ex-presidente e atual candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva se casará com a socióloga Rosângela Silva, também conhecida como Janja, na quarta-feira, 18. Mesmo na véspera do casamento, muitos detalhes do evento permanecem em segredo.
Para manter o sigilo e evitar vazamentos, o convite da cerimônia foi produzido com um QR Code, que revelará o horário e o endereço quando faltar pouco tempo para a festa.
Com todas essas precauções, fica difícil de saber como será o casório. A Catraca Livre, porém, reuniu tudo o que já foi divulgado ou vazado sobre o casamento. Acompanhe:
- Você sabia que estes temperos podem reduzir o risco de Alzheimer e melhorar a sua memória?
- O que é Aposta 1×2? Guia do mercado de apostas
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
Local e duração da cerimônia
Apesar do esquema de segurança, sabe-se que a festa será realizada em um espaço do Grupo Bisutti, em São Paulo, e terá nove horas de duração.
A empresa possui mais de 15 locações, todas aptas a sustentar cerimônias luxuosas para mais de uma centena de convidados.
Especula-se que será no bairro Vila Olímpia, em um terreno com 1.000 metros quadrados, palco suspenso e jardim vertical. O imóvel tem pé direito de sete metros e capacidade para 200 convidados.
Apesar de não haver informações sobre cerimônia religiosa, o casamento seguirá a tradição católica. A bênção matrimonial deve ser dada por dom Angélico Sândalo Bernardino, que acompanha Lula desde a década de 1970.
Os nomes dos artistas que foram escalados para animar a festa continuam em sigilo.
Convidados do casamento
O número de convidados é um ponto de discórdia até entre colunistas de longa data. Alguns afirmam que o número está entre 100 e 150, outros estimam algo em torno de 220.
A seleta lista de convidados, também guardada em segredo, deve incluir amigos em comum do casal, como:
- Chico Buarque e Carol Proner
- Gilberto Gil, Bela Gil e Flora Gil
- Daniela Mercury e Malu Verçosa
- O ex-governador Wellington Dias
- O senador Jaques Wagner
- Os deputados Rui Falcão, Alexandre Padilha, Emídio de Souza e Gleisi Hoffmann
- Aloizio Mercadante
- Fernando Haddad e Ana Estela
- Geraldo Alckmin e Lu Alckmin
- Os advogados Roberto Teixeira, Cristiano Zanin e Marco Aurélio de Carvalho
- O ex-prefeito de São Bernardo do Campo Luiz Marinho
Os noivos incluíram na lista todos os funcionários e seguranças que trabalham diretamente com Lula.
Vestido de noiva
Se o resto da festa é guardado em segredo, imaginem o vestido da noiva… algumas pistas, no entanto, já foram dadas. A estilista Helô Rocha assina o que Janja usará na cerimônia de casamento.
O vestido será longo, em organza, com bordados feitos por artesãs de Timbaúba dos Batistas (RN). A peça deve ser predominantemente na cor off white.
Gaúcha criada no Rio Grande do Norte, Helô fez os vestidos de noiva de Isis Valverde e Preta Gil, modelos para Iza e Sabrina Sato e um dos vestidos que a cantora Selena Gomez usa em “Rare”.
Comes e bebes
No cardápio, pratos árabes, carnes, massas, entre outros, distribuídos em 11 ilhas com diferentes tipos de comidas.
Além do bar de drinks, o casal selecionou cerveja e vinho branco (Freixenet Sauvignon), tinto (Perro Callejero Blend de Malbec) e espumante (Cave Geisse). Estima-se um total de mais de R$ 100 mil apenas em bebidas.
Proibido:
Celulares: Convidados não entrarão na festa com seus smartphones. Mesmo quem foi escalado para trabalhar no casamento está proibido de usar celular. Até a equipe de vallet, que permanece fora do local, terá essa proibição.
Imprensa: O casal decidiu por uma cerimônia tranquila e discreta, sem cobertura da imprensa.
Local da festa: A fachada do local do evento permanecerá isolada com grades. Apenas carros de pessoas convidadas terão acesso ao local.
Janja e Lula
O namoro de Janja e Lula começou no fim de 2017. Ela morava em Curitiba, e visitava o ex-presidente na Superintendência da Polícia Federal uma vez por semana.
“Estou apaixonado como se eu tivesse 20 anos de idade, como se fosse minha primeira namorada”, disse o ex-presidente à revista “Time”. “Vou casar da forma mais tranquila possível e vou fazer uma campanha [eleitoral] feliz.”
Aos 76 anos, Lula ficou viúvo duas vezes. Este é o terceiro casamento do ex-presidente.