Últimas notícias:

Loading...

Mano Brown cobra Lula e manda recado para ex-presidente

"O projeto do Brasil para os jovens é escola. Se o Lula ganhar, ele tem que ir para cima disso", afirmou Mano Brown

Mano Brown chegou a citar o ex-presidente Lula em algumas de suas falas durante coletiva de imprensa desta quinta-feira, 17, sobre a segunda temporada do podcast original Spotify, “Mano a Mano”. O rapper enfatizou que caso seja eleito, Lula não pode esquecer de investir na Educação e que “ia ser imperdoável se ele não for para cima disso”.

Mano Brown cobra Lula e manda recado para ex-presidente
Crédito: Reprodução/SpotifyMano Brown cobra Lula e manda recado para ex-presidente

“Temos que tirar o Lula como exemplo [do questionamento]. O cara que teve quase 80% de aceitação e depois foi preso. Em dez anos, ele virou um ‘bandido’. Esse é o Brasil, memória curta”, disse o artista, ao fazer comparação consigo mesmo sobre o fato de ideias serem passíveis de questionamento.

“Quando eu me coloco em dúvida, eu pago o preço”, afirmou. “As pessoas perguntam: ‘Cadê aquele Brown das ideias que eu aprendi, ele está se questionando?’ Questione-se você também”, afirmou.

Mano a Mano

Depois de se consagrar como o segundo podcast mais ouvido no Spotify Brasil, o rapper vai estar de volta com o “Mano a Mano” na segunda temporada que estreia dia 24 de março, gratuitamente. O artista aproveitou a oportunidade para cair de cabeça nos estudos.

“Venho aprendendo, saí de uma zona de conforto. Entendo que posso estar me expondo e mostrando fragilidades. Tem que ter uma certa frieza, preciso me resguardar ao que tenho que fazer, e não em focar em mim. Se você tem um grande entrevistado, mas não faz uma boa pergunta, o problema é você”, fala.

“No podcast, mostrei o Mano Brown que é muito estudioso, que é fora do óbvio. Eu sempre falei de alguns assuntos que são chavão. No podcast, falo sobre outros assuntos, como teologia, que é algo que eu tenho estudado bastante, mas que não falo na música”, diz o cantor.

Apesar de não revelar oficialmente quem serão os entrevistados desta segunda temporada, Mano Brown soltou alguns nomes como Dilma, Emicida e Seu Jorge.

Mudança de imagem

O espaço para falar, ser ouvido, e também de escutar, fez com que Brown tivesse oportunidade de mostrar um outro lado dele.

“Uma coisa que me perturbava era uma situação em que as pessoas me colocavam num lugar muito marginal no imaginário, de um cara ignorante e intransigente. Nunca fui. Nem um, nem outro”, desabafou.

“Não tenho que provar isso, mas comecei a conviver com essa ignorância da minha intelectualidade e inteligência quando comecei a querer saber das coisas. Eu era obrigado a conviver com a alcunha de um cara burro. Agora, muita gente se surpreendeu. As pessoas ficam surpresas ao me ver falando sobre tal e tal assunto”, conta.

Educação no Brasil

O ex-‘Racionais’ fala que, para ele, a educação é o caminho certo para a construção de nova e melhor sociedade. Ele ainda revelou do que espera do Brasil e de seus próximos governantes.

“Acredito muito no estudo. Se o Brasil tiver um projeto para a escola… não tem. No Brasil hoje só tem projeto de gado. Se o Brasil não investe no jovem, não pode ter futuro também”, fala.

“O projeto do Brasil para os jovens é escola. Se o Lula ganhar, ele tem que ir para cima disso. Vai ser imperdoável se ele não for para cima disso”, disparou o podcaster.

Confira um trecho da coletiva de imprensa:

?>