Cauan apresenta melhora da covid-19, mas segue na UTI junto com o pai
O cantor sertanejo que já teve 75% do pulmão comprometido está com 60% e estável
O cantor Cauan, da dupla sertaneja com Cleber, que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), junto com seu pai que também teve complicações graves da covid-19, apresentou melhoras em seu quadro clínico na sexta-feira, 21, informou o boletim médico do hospital Anis Rassi, em Goiânia.
O pai de Cauan, João Luiz Máximo foi internado na mesma UTI que o filho, no mesmo dia em que o cantor reagiu positivamente ao tratamento contra o novo coronavírus.
Segundo nota do hospital, Cauan reagiu bem aos antibióticos e corticoides e já respira com mais facilidade. Porém, seu quadro de saúde ainda requer cuidados intensivos e ele continua internado na UTI.
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
- Hábitos diários para ajudar a reduzir o risco de demência
- Pesquisa revela o que os brasileiros consideram essencial ter em voos longos
O cantor chegou a estar com 75% da funcionalidade dos pulmões comprometidas. Desde terça-feira, 18, o quadro se mantém estável em 60%. Cauan apresentou os primeiros sintomas em 7 de agosto e foi internado dia 12, com 50% dos pulmões comprometidos.
O pai do cantor, que estava assintomático, passou a sentir falta de ar, baixa na saturação de oxigênio no sangue e comprometimento dos pulmões entre 25% e 50%.
A mãe de Cauan, Shirlei Máximo, também foi diagnosticada com covid-19, na última quinta-feira, 19. O irmão, Fernando Máximo, também, mas já está curado. A namorada, Mariana Guimarães Moraes, chegou a ficar alguns dias internada com o novo coronavírus, mas já cumpre o isolamento social em casa.
https://www.instagram.com/p/CEKt8WOH1Db/?utm_source=ig_web_copy_link