Cena pesada da série ‘A Lição’ é baseada em um caso real

Série da Netflix ocupa o top 1 das mais assistidas e está dando o que falar nas redes sociais

15/03/2023 18:00

"A Lição", da Netflix, está sendo bastante comentada nas redes sociais
“A Lição”, da Netflix, está sendo bastante comentada nas redes sociais - Divulgação/Netflix

O top 1 das séries mais assistidas da Netflix continua sendo ocupado, nesta quarta-feira, 15, pela produção sul-coreana “A Lição“. Apesar de ter uma história fictícia, uma cena específica do dorama tem as mesmas características de um caso real.

A série narra a busca por vingança de uma professora que, na época da escola, foi vítima de terríveis atos de violência por parte de seus ex-colegas de classe.

A 1ª parte de “A Lição” estreou no streaming em dezembro de 2022, enquanto a 2ª chegou na última sexta-feira, 10.

Cena da série é inspirada na vida real

Um dos momentos mais pesados da série chocou o público. Na cena, estudantes do ensino médio queimam a personagem principal, Moon Dong-eun (a atriz Jung Ji-so, de “Parasita”), com uma prancha de cabelo.

A mesma violência ocorreu com uma jovem na Coreia do Sul, segundo o site Village Pipol.

Diariamente, a garota sofria bullying de uma menina da turma, em uma escola do distrito de Cheongju. Até que um dia, a panelinha liderada por essa estudante usou o utensílio de beleza para queimar a vítima.

Assim como na série, o grupo praticou a violência contra a jovem depois que ela demorou para ir até eles. Em resposta à agressão, um mandado de prisão foi emitido contra a garota que encabeçava os episódios de bullying.

Ainda de acordo com a publicação, entre outras violências que sofreu, a menina também teve seu peito arranhado por um grampo de cabelo e seu dinheiro roubado pelo grupo.

"A Lição", da Netflix, está sendo bastante comentada nas redes sociais
“A Lição” tem cena baseada em caso real de bullying e perseguição - Divulgação/Netflix

Por fim, “A Lição” procura focar na perspectiva da personagem, mostrando todos os danos psicológicos que o bullying causa.

A série está disponível no catálogo da Netflix.