Chaves e Chapolin, clássicos de Roberto Bolaños, chegam ao Prime Video

Criada em 1971, 'El Chavo del Ocho' chegou ao Brasil na década de 1980

13/06/2025 10:45

Criada em 1971, ‘El Chavo del Ocho’ chegou ao Brasil na década de 1980 – Televisa Univision/Divulgação 
Criada em 1971, ‘El Chavo del Ocho’ chegou ao Brasil na década de 1980 – Televisa Univision/Divulgação  - reprodução/SBT

O Prime Video anunciou nesta sexta-feira, 13, a chegada das séries “Chaves” e “Chapolin” ao seu catálogo na América Latina, com exceção do México. A novidade faz parte de um acordo de licenciamento firmado com a Televisa Univision, que prevê a disponibilização de mais de 500 episódios das produções.

Símbolos da televisão latino-americana, as obras criadas por Roberto Gómez Bolaños nos anos 1970 marcaram gerações com seu humor simples e personagens cativantes. Em “Chaves”, a trama gira em torno das desventuras de um menino pobre que vive em uma vila, acompanhado por figuras icônicas como Chiquinha e Kiko.

Já “Chapolin” apresenta um herói nada convencional, atrapalhado, mas bem-intencionado, que encara vilões e desafios com criatividade e frases inesquecíveis.

Séries reunirão elenco original com María Antonieta de las Nieves, Carlos Villagrán, Florinda Meza, Ramón Valdés e Edgar Vivar – Televisa Univision/Divulgação
Séries reunirão elenco original com María Antonieta de las Nieves, Carlos Villagrán, Florinda Meza, Ramón Valdés e Edgar Vivar – Televisa Univision/Divulgação - Reprodução O Globo

Ambas as séries reúnem um elenco que se tornou referência no entretenimento da região, incluindo María Antonieta de las Nieves, Carlos Villagrán, Florinda Meza, Ramón Valdés e Edgar Vivar. A inclusão no streaming reforça o legado duradouro do humor latino e sua relevância cultural ainda presente.


Estão de saída! Veja 23 filmes que deixam a Netflix em junho de 2025

Como parte do processo regular de renovação de conteúdo, alguns filmes deixarão o catálogo da Netflix até o final deste mês de junho. 

A movimentação está ligada ao encerramento de contratos de licenciamento com estúdios e distribuidoras, prática comum no setor de streaming. Confira quem se despede da Netflix em junho.