Cidade de Niterói homenageia Paulo Gustavo com nome de rua
Paulo Gustavo nasceu em Niterói no dia 30 de outubro de 1978
Nesta quinta-feira, 13, a Câmara Municipal de Niterói aprovou a mudança do nome de uma rua em homenagem a Paulo Gustavo, morto por complicações da covid-19.
A proposta foi aprovada com 18 votos a favor na Câmara de Niterói. A rua que se chamava Coronel Moreira Cesar vai passar a se chamar Rua Ator Paulo Gustavo.
A alteração foi proposta pela prefeitura depois de uma consulta pública com mais de 34 mil participantes, dos quais cerca de 90% se posicionaram a favor da ideia.
Paulo Gustavo nasceu em Niterói no dia 30 de outubro de 1978. Ele já havia feito da cidade o cenário para a série de filmes “Minha Mãe é uma Peça”, que mostraram ao público a inesquecível personagem Dona Hermínia.
“Minha Mãe É uma Peça 3” se tornou a maior bilheteria do cinema nacional em 202o e também o segundo filme mais assistido da história no Brasil.
A ideia da homenagem partiu do próprio prefeito de Niterói, Axel Grael. Ele decretou luto de três dias pela morte do ator.
“Dor enorme hoje pela perda do grande humorista Paulo Gustavo. Ele reunia talento, carisma e empatia, qualidades que o fizeram conquistar o coração dos brasileiros. Niteroiense, Paulo Gustavo sempre divulgou a imagem da nossa cidade de forma bonita e genuína, através das telas e dos palcos da vida. Vai fazer muita falta para todos nós e será sempre lembrado pelos sorrisos que arrancou de milhões de pessoas. Ele também tinha um grande coração e fazia questão de ajudar instituições como o Projeto Grael e outras ONGs de Niterói. Era uma iniciativa dele para ajudar as famílias mais necessitadas, justamente neste período desafiador da COVID-19”, postou ele.