Plásticas: 9 famosos se arrependem e falam abertamente sobre isso
O resultado de uma intervenção estética pode desagradar mesmo quando o médico é responsável e altamente gabaritado
A busca por um ideal questionável de beleza faz do Brasil o líder mundial no ranking de cirurgias plásticas em jovens. Muitos brasileiros desse grupo procuram mudanças na aparência inspirados por atores, cantores e influenciadores.
Como sabemos, no entanto, nem sempre um procedimento médico sai como planejado. Celebridades de todo o mundo já relataram a experiência de detestar o resultado de uma intervenção estética. Acompanhe, abaixo, famosos que falaram abertamente sobre o assunto.
9 famosos que se arrependem de cirurgias plásticas
1. Courteney Cox
Atriz de “Friends” e “Pânico”, Courteney Cox contou em entrevista para a “New Beauty” que se arrepende de ter feito intervenções estéticas e resolveu desfazer preenchimentos no rosto.
- Influenciadora morre aos 29 anos durante cirurgia estética
- Preta Gil acaba de anunciar que seu corpo está ‘livre de células cancerígenas’
- Jojo Todynho revela quantos quilos eliminou após bariátrica e rebate críticas
- Famosos prestam homenagens à Rita Lee; confira
Segundo ela, as mudanças foram graduais, mas, em um determinado momento, percebeu que havia feito a escolha errada. Para a atriz, tentar evitar o envelhecimento a “fez parecer falsa”.
“Eu me sinto melhor porque pareço comigo mesma”, disse. “Acho que agora pareço mais com a pessoa que era.”
2. Manu Gavassi
Cantora, compositora, atriz, dubladora e ex-BBB, Manu Gavassi fez rinoplastia aos 17 anos. Posteriormente, procurou corrigir a cirurgia por causa de um desvio de septo.
“Eu fiz plástica e não recomendo. Não quero ser esse tipo de exemplo. Seria muito mais legal se a gente se aceitasse desde novinha.”
3. Eliana
A apresentadora afirmou que se arrepende de ter feito cirurgia e lipoaspiração. Ela passou pelos procedimentos estéticos quando era mais jovem e, agora, aposta em uma vida saudável e na aceitação do próprio corpo.
“Eu, aos 28 anos, fiz uma plástica e uma lipo. Sei que cada um tem o direito de fazer o que quer com o próprio corpo, mas, hoje, não faria de novo. Diria para aquela Eliana: você é linda do jeito que é. Não precisa fazer nada disso”, disse a apresentadora ao jornal “O Globo”.
“Tenho celulite, faz parte. Vejo minhas ruguinhas no vídeo, e tudo bem. Acho que a maturidade traz essa paz. Antes de a minha filha nascer, precisei parar tudo e ficar em repouso absoluto por cinco meses. Ali, uma ficha caiu.”
4. Lucas Lucco
Lucas Lucco realizou harmonização facial, mas não gostou nem um pouco do resultado e afirmou que ficou com a autoestima abalada por ter perdido sua identidade. A partir daí, o cantor entrou em um processo de reversão da mudança estética.
“Se a gente ultrapassa o limite do suave, de uma coisa mais natural, a gente pode acabar se olhando para o espelho com traços que não são seus, e isso é muito ruim para a autoestima”, disse na ocasião da reversão.
5. Linda Evangelista
Linda Evangelista, top model canadense famosa na década de 1990, contou em suas redes sociais o motivo de ter se tornado reclusa nos últimos anos. Ela afirmou ter ficado desfigurada por um procedimento estético.
A modelo recorreu a outras duas cirurgias para correção, mas os processos também foram malsucedidos.
“A HAP [hiperplasia adiposa paradoxal] não apenas destruiu meu meio de vida como também me colocou num ciclo de profunda depressão, profunda tristeza e autoaversão. Com isso, tornei-me reclusa”, relatou. “Com esse processo, estou avançando para me livrar da minha vergonha e ir a público com a minha história.”
6. Preta Gil
Apesar de, hoje, esbanjar autoestima, Preta Gil também tentou se enquadrar nos padrões de beleza e realizou lipoaspiração no passado. A cantora se arrependeu e considerou o procedimento uma mutilação.
“Entendi que aquelas lipoaspirações foram uma mutilação do meu corpo. Não precisava ter feito aquilo para agradar.”
“Hoje, tenho sequelas. Tenho queloides. Tenho uma ‘barriga de lipo’ que acho feia quando faço fotos. Seria o máximo a minha barriga gordinha para o que penso hoje. Não amo a minha barriga de lipo”, disse a cantora.
7. Ângela Bismarchi
Ângela Bismarchi foi uma das grandes divulgadoras e defensoras das cirurgias plásticas no auge de sua fama. A modelo casou-se, inclusive, com o cirurgião plástico Ox Bismarchi, assassinado em 2002, e, em 2008, com o cirurgião plástico Wagner Moraes.
Ela se converteu à religião evangélica em 2015 e fez doutorado em teologia. Atualmente, a ex-modelo afirma que se arrepende de ter realizado tantos procedimentos estéticos.
“Não precisava ter feito tanta coisa, é tudo besteira. Eu era muito extravagante no meu modo de vestir, na minha maquiagem, e hoje não quero mais”, afirmou em entrevista à Rede TV!.
8. Valesca
No livro biográfico “Sou Dessas: Valesca, Pronta para o Combate” (BestSeller, 2016), a cantora contou que fez um preenchimento labial e se arrependeu logo em seguida. “O resultado foi desastroso. Eu odiei! Ficou artificial, minha boca ficou muito feia”, revelou.
“Eu guardei pra mim esse episódio, mas achei necessário contar no livro para conscientizar as mulheres sobre essa obrigação da estética. Não quero mais fazer cirurgias porque as pessoas querem, as minhas pernas não estavam me incomodando e sim aos outros”, disse na ocasião do lançamento do livro.
9. Xuxa
Até Xuxa Meneghel se arrependeu de uma intervenção estética, feita dois anos depois do nascimento de Sasha. Além de silicone e lipoaspiração na barriga, a médica resolveu fazer “surpresinha”, aplicando botox no rosto da apresentadora.
“Ela fez isso sem me falar, e eu fiquei de 2 a 3 meses paralisada, sem expressão nenhuma. Eu tenho ódio de botox”, contou em entrevista ao programa “Superbonita” em 2015.
“A pessoa que fez a cirurgia fez uma coisa completamente errada. Ela tirou a gordura da barriga e botou no bumbum e aí fibrosou. Tem fibrose e até sinto dor.”