Claudia Raia diz que toda a família pegou coronavírus e faz alerta

Atriz disse que foi contaminada dentro do elevador do prédio onde mora em São Paulo (SP)

Claudia Raia revelou, durante live no Instagram para a revista “Harper’s Bazaar”, na última terça-feira, 19, que ela e sua família foram contaminados com coronavírus.

Claudia Raia fez alerta para as pessoas se cuidarem, após toda a família pegar coronavírus
Créditos: Reprodução/Instagram
Claudia Raia fez alerta para as pessoas se cuidarem, após toda a família pegar coronavírus

“Nós ‘coronamos’ em casa. Uma loucura. Desci para buscar uma comida e acho que foi no elevador”, contou.

A atriz disse que teve febre, tosse fraca, dores musculares e indisposição por cerca de cinco dias. O marido, Jarbas, ficou mais tempo com sintomas, dez dias. Mas nenhum deles teve sintomas mais graves que levassem a internação.

Quando os dois ficaram doentes, Enzo e Sofia, filhos de Claudia, estavam no Rio de Janeiro com o pai, Edson Celulari, e quando retornaram tiveram contato com eles. Ao fazerem os exames e constatarem que Claudia e Jarbas testaram positivo para covid-19, o médico concluiu que os jovens também estavam com o vírus.

“Testamos e deu positivo. O médico disse que não precisava fazer o exame nos meninos. O Enzo não sentiu nada. Sophia sentiu um dia de azia e de dor de cabeça”, explicou.

Claudia ainda tranquilizou os fãs dizendo que o episódio ocorreu há 30 dias e que não quis revelar a ninguém pois achava que era um exemplo ruim.

“A primeira coisa que veio na minha cabeça foi: ‘Não vou falar isso publicamente porque eu achei que eu era um exemplo ruim […] O que a gente tem que entender é que essa doença tem uma escolha aleatória. Dois: ela depende da carga viral que você pega. Você pode pegar uma carga viral violentíssima e eu posso pegar uma carga viral menor, que foi o que aconteceu”, completou.

Por fim, a artista alertou sobre o perigo da covid-19: “Aí começa a história, né? Não é uma ‘gripinha’. É uma coisa seríssima. A babá dos meus filhos está há 12 dias entubada na Clínica São José, no Rio de Janeiro, entre a vida e a morte. É muito sério […] Esse vírus está em todos os lugares. Todo mundo vai pegar e isso que é uma tristeza, mas é verdade. É uma doença traiçoeira. Peço, por favor, que vocês se conscientizem de uma vez por todas. Está no meio de nós, sim. Está perto de nós, sim. Quem puder, fica em casa. Quem não puder, vira a louca do álcool em gel, vira a louca de lavar a mão”, ressaltou.