Claudia Raia é acusada de atuar ilegalmente em educação física
Denúncia se baseia em vídeos compartilhados pela atriz em suas redes sociais
Claudia Raia foi acusada de atuar ilegalmente como profissional de educação física. A denúncia partiu do Conselho Regional de Educação Física (CREF1). E se baseou em vídeos compartilhados pela atriz em suas redes sociais.
O CREF1 afirma ter protocolado uma notícia crime no Ministério Público Estadual por exercício ilegal da profissão.
Isso porque, em março deste ano, teria recebido várias denúncias sobre a atriz estar prescrevendo exercícios físicos em sua página no Instagram.
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
- Hábitos diários para ajudar a reduzir o risco de demência
Segundo o documento protocolado, “a denunciada começa o vídeo explanando que está iniciando com um aquecimento que pode ser realizado de qualquer jeito por quem está acompanhando”.
“Cita como exemplo: pular corda, ou com um deslocamento frontal e lateral, que nada mais é do que uma corrida pra frente e pra trás ou de um lado para o outro e polichinelos”, continua o texto.
Ainda de acordo com a notícia crime, “a atriz orienta que vai realizar exercícios de mobilidade com o objetivo de ‘soltar’ as articulações e com isso facilitar a realização dos exercícios posteriores prescritos; durante a execução, ela demonstra exercício de alongamento dos membros inferiores e coluna vertebral e explica sobre a preservação de respeitar a curvatura da coluna vertebral”.
Trata-se de uma nova modalidade de exercício ilegal da profissão, segundo o CREF – a “infração por meio de ambientes virtuais, softwares e comercialização de programas de treinamentos por pessoas não habilitadas”.
Diante da acusação, a assessoria de Claudia Raia emitiu uma nota dizendo que a atriz “tem muito apreço e respeito pelos professores de educação física e instrutores e por muitos anos é acompanhada por seu personal trainer Tonhão. Sempre que faz algum exercício físico que é gravado, Claudia está sendo orientada e supervisionada por um profissional”.
A resposta para a denúncia de Claudia Raia por atuar ilegalmente como profissional de educação física acrescenta ainda que, “como profissional da arte, atriz e bailarina, que tem seu corpo como ferramenta de trabalho, ela tem consciência sobre o assunto e sempre alerta seu público sobre a necessidade de se exercitar sob supervisão e orientação profissionais”.