Comediante que postou vídeo com cabeça falsa de Trump é demitida
A comediante Kathy Griffin publicou recentemente um vídeo que gerou bastante polêmica. No trabalho, ela aparece segurando uma cabeça falsa ensaguentada com as feições do presidente Donald Trump. Em meio à controvérsia, a rede de TV norte-americana CNN decidiu demitir a comediante. Griffin, de 56 anos, era apresentadora há uma década das transmissões de Ano-Novo em Nova York. O anúncio foi feita nesta quarta-feira, 31.
Inicialmente, Griffin descrevera o vídeo, feito em parceria com o fotógrafo Tyler Shields, como uma “declaração metida a artística” brincando com o presidente. Mas o trabalho não nada pegou bem, nem no meio político, nem artístico.
O âncora da CNN Anderson Cooper, que dividia com Griffin a transmissão do Réveillon nova-iorquino, afirmou ter ficado “chocado” com a imagem, que considera “nojenta e completamente inapropriada”.
- São Caetano inaugura parque linear na Kennedy e entrega Cidade das Crianças revitalizada
- Viajar sozinha no Brasil: 3 lugares para uma experiência transformadora
- 8 cursos gratuitos sobre sustentabilidade e ESG
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
O próprio presidente Donald Trump usou as redes sociais para criticar a vídeo da comediante. Ele afirmou que a comediante “deveria se envergonhar de si mesma”. “Meus filhos, especialmente meu filho de 11 anos, Barron, estão enfrentando dificuldades com isso. Doente!”, escreveu.
A comediante chegou a postar um pedido de desculpas em suas redes sociais e retirar o vídeo do ar por causa dos protestos contra o trabalho.”Eu fui longe demais. Peço sinceras desculpas”, declarou. Mas o estrago já estava feito, e a CNN decidiu demiti-la. Além de perder o emprego na CNN, Griffin teve cancelada uma apresentação que faria em julho em um cassino no Novo México e perdeu um patrocinador.
Confira o pedido de desculpas da comediante:
https://twitter.com/kathygriffin/status/869703678550171648
- Leia mais: