Adnet apresenta o Brasil a Donald Trump em vídeo cheio de ironias

Por: Redação

Marcelo Adnet parece se superar a cada exibição de “Tá no Ar”, na Rede Globo. Na noite desta terça-feira, 14, o programa transmitiu um vídeo cheio de ironias em que o comediante narra uma introdução do que seria o Brasil, a fim de apresentar nosso país ao novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. (Assista aqui)

Assim que eleito, o ex-apresentador de “O Aprendiz” afirmou ao mundo que sua política será a de colocar os Estados Unidos em primeiro lugar (“America first”). E, logo após, os outros países começaram a se questionar: quem será o segundo?

Na visão de Adnet, é o Brasil, claro. No vídeo “Brazil second” (“Brasil segundo”), o apresentador compara diversas situações negativas que vivemos por aqui com algumas políticas que Trump quer implementar por lá.

Por exemplo, no vídeo do “Tá no Ar”, o mosquito “Aedes Aegypti” é apresentado como um “grande assassino”, que “mata mais que as armas dos americanos”. Assim, Adnet propõe a Trump conhecer o nosso mosquito transmissor de Dengue, Zica, Chikungunya e Febre Amarela, afinal, ele vai “amá-lo”.

Adnet diz que Trump “vai amar” o Aedes Aegypti, porque ele mata mais que as armas dos americanos
Adnet diz que Trump “vai amar” o Aedes Aegypti, porque ele mata mais que as armas dos americanos

Além disso, Adnet aproveita para dizer que, assim como os EUA, o Brasil também tem um presidente que não foi eleito pela maioria da população (para quem não sabe, Hillary Clinton recebeu mais votos que Trump, mas o sistema eleitoral americano garantiu a eleição do republicano).

Enfim, lotado de ironias e críticas a ambos países, o vídeo fez sucesso nas redes sociais, e logo virou assunto entre os internautas.

Internautas repercutem vídeo do “Tá no Ar” na web
  • Satirizar as políticas de Trump é algo que nunca tem fim. No Brasil, a fantasia que mais tem encantado os foliões que vão pular o Carnaval é uma de “Muro do Trump”. Veja aqui e divirta-se.