Como Monark reagiu quando soube que teve a conta do Youtube desativada?
O apresentador, investigado por apologia ao nazismo, foi alertado sobre a desativação da conta em meio a uma entrevista com Mamãe Falei
Monark, Bruno Monteiro Aiub, teve seu canal no YouTube desativado. No Twitter, Monark alega ter sido censurado. O YouTube confirmou a suspensão da conta e disse que o ato se deve ao cumprimento de decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Confira a reação de Monark ao saber que a conta foi desativada!
Monark disse ter sido censurado por decisão do STF (Supremo Tribunal Federal). Só que, na verdade, a decisão foi do TSE.
“Não foi o YouTube que censurou meu canal, foi o judiciário, isso se chama censura estatal, não tem outro nome. É censura sim e é errado. Se você está defendendo isso só porque não gosta de mim, você simplesmente está entregando a sua liberdade e seus direitos motivado pelo ódio”, escreveu.
- Quem é Karen Bachini e por que está sendo cancelada?
- Por que os canais da Jovem Pan no YouTube foram desmonetizados
- A merda que pode dar na democracia se Bolsonaro for reeleito
- Depois do nazismo, Monark faz declaração polêmica sobre pedofilia
Em entrevista com Arthur do Val, o Mamãe Falei, Monark é alertado sobre a suspensão do seu canal do YouTube por uma pessoa que não aparece no vídeo. “Isso é por causa que eu divulguei a live do argentino lá, provavelmente”. Mamãe Falei concorda e diz que é crime. “A live do argentino é um atentado contra a nossa democracia, ele está mentindo sobre o nosso processo eleitoral”, diz Mamãe Falei.
Em fevereiro deste ano, Monark defendeu, no “Flow Podcast”, a criação de um partido nazista. O comentário do apresentador foi muito criticado nas redes sociais e acabou ocasionando sua demissão e a abertura de um inquérito pela Polícia Civil para apurar se Monark e os responsáveis pelo podcast realmente fizeram apologia ao nazismo.
Ainda em fevereiro deste ano, o YouTube suspendeu a monetização do canal de Monark. O canal Flow também perdeu acesso ao programa de parcerias da plataforma.
“Nossas Políticas de Monetização de Canais e o Código de Responsabilidade dos Criadores estabelecem que não é permitido comportamento ofensivo que coloque em risco a segurança e o bem-estar da comunidade do YouTube, formada por espectadores, criadores e anunciantes. A violação dessas políticas pode fazer com que o canal seja suspenso do Programa de Parcerias do YouTube e, consequentemente, ser desmonetizado. Dessa forma, os canais Flow Podcast e Monark foram suspensos do Programa de Parcerias”, informa um trecho do comunicado.
Depois da enxurrada de críticas, Monark pediu desculpas e falou que estava bêbado quando comentou sobre o assunto. Ao prestar depoimento no 78º DP, na Consolação, o apresentador alterou a versão da história e disse ter “conhecimento superficial” sobre o nazismo.