Conheça a história real por trás de ‘Treta’, série de sucesso da Netflix
A série acompanha dois desconhecidos que, após um incidente no trânsito, querem acabar com a vida um do outro
Recém-lançada no catálogo da Netflix, “Treta” viralizou nas redes sociais nos últimos dias. A série de comédia segue no ranking das mais assistidas do streaming desde sua estreia.
A produção acompanha um empreiteiro fracassado e uma empresária frustrada que, após um incidente no trânsito, começam a planejar loucuras para acabar com a vida um do outro.
Criada por Lee Sung Jin e protagonizada por Ali Wong e Steven Yeun, a trama é um sucesso de público e tem sido aclamada pela crítica, em razão de seu humor afiado.
- 10 belas estações de trem da Europa que valem a visita
- Disney On Ice estreia em POA com desconto especial na primeira noite!
- Medicamento pode prolongar a vida de pacientes com câncer de mama
- Esta bebida pode reduzir gordura no fígado em até 75%
https://www.youtube.com/watch?v=0wI9TG1xA3o
Série “Treta” tem inspiração de história real?
O enredo da produção é inspirado em uma situação real vivenciada pelo criador, Lee Sung Jin.
Segundo Lee, tudo começou quando ele estava dirigindo seu carro e outro motorista o xingou no trânsito. Após a briga, disposto a dar um “sustinho” no condutor mal-educado, o roteirista decidiu segui-lo.
“Eu pensei: ‘eu vou te seguir’. Eu justifiquei isso [dizendo] ‘eu estou voltando para casa e essa pessoa está na minha frente e, se fôssemos em direções diferentes, eu não a seguiria’. Mas o que aconteceu foi que estávamos seguindo na mesma direção, por quilômetros e quilômetros. Foi tipo uns 30 ou 40 minutos. E eu tenho certeza que na mente dele… eu parecia um lunático o perseguindo”, contou em entrevista ao Today.
Apesar de não ter feito nada após os minutos de perseguição, a experiência serviu de inspiração para o roteiro de “Treta”.
Lee, então, criou a história de duas pessoas que estão presas em suas próprias perspectivas sobre o acidente, enquanto muitas coisas acontecem em suas vidas ao mesmo tempo.
“Aqui estamos nós presos em nossas literais bolhas enquanto dirigimos por aí, e presos às nossas próprias realidades subjetivas. Então eu achei que isso seria legal de se explorar”, explicou.
Os 10 episódios da série, por fim, estão disponíveis no catálogo da Netflix.