Conheça Estrelinha, a nova menina superpoderosa
Neste domingo, 17, o Cartoon Network revelou a sua quarta menina superpoderosa: Blisstina, ou simplesmente Bliss. No Brasil, a super-heroína recebe o nome de Estrelinha.
No especial de cinco partes “O Poder das Quatro” (“Power of Four”, em inglês), descobre-se que a nova personagem é uma primeira versão do experimento do Professor Utônio para encontrar a “garotinha perfeita”. Menos estável, o cientista achava que a havia perdido para sempre após uma explosão. As informações são do site TV Line.
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
- Como aliviar os sintomas de depressão com estes aromas
- Valle del Elqui: o paraíso chileno ensolarado que une natureza, vinhos e astroturismo
- Microsoft abre curso gratuito para mulheres; saiba como se inscrever
Com habilidades como superforça, teletransporte e telecinese, Estrelinha tem de aprender a controlar seus poderes especiais. Ela terá sua estreia no Cartoon Network Brasil no dia 19 de outubro, às 19h30.
Açúcar, tempero e tudo que há de bom
Estrelinha é uma novidade do reboot de “As Meninas Superpoderosas”. Na série original do desenho animado, criada nos anos 90 por Craig McCracken, várias outras crianças superpoderosas nascem em laboratório.
No episódio “Irmã Distorcida”, da segunda temporada, Florzinha, Lindinha e Docinho tentam fazer uma irmã no laboratório do Professor Utônio – o resultado é a Bunny. A personagem não sobreviveu ao final da história, mas os fãs antigos do desenho achavam que ela poderia fazer um retorno quando o Cartoon Network deu a pista de que a quarta menina superpoderosa do reboot usaria a cor roxa.
Já na primeira temporada do desenho, o Macaco Louco tenta combater o trio de heroínas de Townsville com a criação dos Meninos Desordeiros. O Ele os traz de volta na quinta temporada; mas Florzinha percebe que para derrotá-los, basta ameaçar a masculinidade deles.
Também há um episódio da quarta temporada em que um antigo amigo de faculdade do Professor Utônio, Dick Hardly, arruma a receita das Meninas Superpoderosas e começa a criar pequenas heroínas em larga escala, para serem exportadas como produtos. As cópias começaram a sair com muitos defeitos, e o vilão também foi derrotado.