Copa do Mundo: Mais um jornalista morre no Catar
O número de mortes de profissionais de mídia subiu para três no país
Na manhã desta terça-feira, 13, foi divulgada a morte de mais um jornalista durante a realização da Copa do Mundo do Qatar. Com isso, sobem para três profissionais de mídia que perderam a vida no país em meio ao torneio mundial.
O diretor do departamento de transmissões da empresa britânica ITV Sport, Roger Pearce, de 65 anos, morreu no dia 21 de novembro, no segundo dia da Copa do Mundo. A causa da morte não foi divulgada.
Os outros dois profissionais mortos durante a competição são o norte-americano Grant Whal e o fotojornalista qatari Khalid Al-Misslam.
Niall Stone, o diretor de Esportes da ITV encaminhou ao jornal britânico “The Mirror” um comunicado exaltando o profissionalismo de Pearce e lamentando a grande perda.
“Ele é brilhante diretor técnico e um colega e amigo maravilhoso. Trabalhou na ITV por mais de 40 anos com lealdade à empresa. Nossos pensamentos estão com sua família e aqueles que eram próximos dele”, fala a nota.
Roger, que estava prestes a se aposentar, cobriu vários assuntos ao decorrer de sua carreira e foi responsável pela produção da cobertura de grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo e o Campeonato Europeu da UEFA.