Criador revela substituição de música icônica em The Last of Us

Neil Druckmann revela dilema na trilha sonora da série; saiba o motivo!

“The Last of Us” faz algumas modificações em relação ao game original. Uma dessas é a mudança do ano em que o apocalipse acontece. Na série, tudo começa em 2003, enquanto no game é em 2013.

Criador revela substituição de música icônica na série
Créditos: Reprodução/HBO Max
Criador revela substituição de música icônica na série

Isso gera um problema: “Future Days”, canção do Pearl Jam que é tocada pelos personagens no segundo jogo, só foi lançada em 2013. A música é muito importante para a história do game, mas pode ser substituída, revela Neil Druckmann.

Druckmann abordou o assunto durante uma entrevista recente ao Kinda Funny. “Eu poderia dizer que não tomamos uma decisão… nós conversamos sobre isso por essas razões exatas que você mencionou, que agora não faz sentido para Joel conhecer essa música”, disse ele, referindo-se ao ano de lançamento da música.

“Agora, poderíamos dizer: ‘Ok, é uma dimensão paralela e a música saiu mais cedo’… há maneiras, mas isso parece um pouco como uma trapaça. Eu direi que o Pearl Jam especificamente agora, tipo, ainda mais, foi enraizado na história e no mundo de The Last of Us e, se não fizermos essa música, bem, há outras músicas que poderíamos usar”.

Sobre The Last of Us

A série se tornou a produção mais assistida da história da HBO Max na América Latina. No mundo, a série segue aclamada pela crítica e fãs e também tem sido um sucesso desde seu lançamento.

A série conta o que acontece vinte anos depois da civilização moderna ter sido destruída e contaminada por um fungo. Joel (Pedro Pascal), um sobrevivente experiente, é contratado para contrabandear Ellie (Bella Ramsey), de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena. O que começa como um pequeno trabalho logo se transforma em uma jornada brutal e angustiante, pois ambos devem atravessar os Estados Unidos dependendo um do outro para sobreviver.