Curiosidades que envolvem Natal e Ano Novo em diferentes países
No Brasil, a transição de Natal e Ano Novo costuma seguir o seguinte roteiro, com pequenas variações, dependendo do lugar: a tradicional ceia (com almoço no dia seguinte para comer o que sobrou) e reunir-se em determinado ponto para ver a queima de fogos na virada do ano.
Mas e do outro lado do mundo? Como as pessoas costumam celebrar essas datas? O Mega Curioso fez um levantamento que apresenta curiosidades deste período em diferentes países.
Você sabia, por exemplo, que em Portugal as famílias costumam se reunir para um café da manhã no dia de Natal com uma cadeira a mais na mesa que fica sempre vazia? O gesto é em homenagem aos membros da família já falecidos.
- Réveillon: curtir ano novo no Uruguai é escolha inteligente ou furada?
- O que há no Egito além das pirâmides? 5 curiosidades que vão te surpreender
- 10 curiosidades sobre Nova York que talvez você desconheça
- Descubra os mistérios de Herculano, cidade engolida Vesúvio
Conheça costumes de outros países:
Reino Unido
Por lá um costume secular é o beijo apaixonado embaixo de um galho de visco branco. O gesto, no Natal, serve como promessa de fertilidade.
Itália
Bastante semelhante ao costume brasileiro, os italianos apostam em usar cuecas, calcinhas e sutiãs coloridas durante a passagem do ano. A troca serve para atrair amor e boa sorte para o ano que se inicia.
Venezuela
Um costume bem atípico: andar de patins pelas ruas na semana do natal. Para se ter uma ideia, a tradição é tão forte que várias ruas e avenidas são fechadas para celebrar o momento.