Dennis Carvalho usa magreza como elogio em ‘Popstar’ e gera polêmica
Jurado disse que Helga Nemetik é bonita por ser magra
Helga Nemetik foi alvo de um comentário gordofóbico de Dennis Carvalho, jurado do “PopStar”, da Globo, no último domingo, 10. O diretor de novelas quis enaltecer a candidata do reality show, mas acabou atribuindo como um elogio à magreza da atriz.
Tudo começou quando a participante escolheu o sucesso de Iza “Esse Brilho é Meu” para abrir o programa.
Antes da apresentação, ela disse que cantaria uma música em resposta a todos os nãos que já recebeu: “Que não era magra o suficiente, ou bonita o suficiente”. Foi aí que Dennis Carvalho disparou: “Você é bonita, você é magra, você é linda, é maravilhosa”.
- Estudo revela novo possível fator da causa da psoríase; doença de pele que acomete milhões de pessoas no mundo
- 3 praias com mar calmo e ótimas para curtir com as crianças
- Demência: hábito comum que reduz o risco em pessoas de meia-idade
- Amplie sua coleção: Funko Pop! da Disney, Batman e House of the Dragon estão com até 60% OFF
Não demorou muito para que os internautas se manifestassem nas redes sociais levantando o seguinte questionamento: ser magra é determinante para ser bonita?
Confira algumas reações:
https://twitter.com/Carolinnetns/status/1193557446826119168?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1193557446826119168&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.uol.com.br%2Funiversa%2Fnoticias%2Fredacao%2F2019%2F11%2F10%2Fdenis-carvalho-volta-no-tempo-e-usa-magreza-como-elogio-em-popstar.htm
Como respeitar o corpo em tempos tão difíceis
Com tanta pressão para ter pernas definidas, barriga chapada, cabelos sedosos, braços fortes e sorriso super branco, é fácil acreditar que não há outro padrão a ser seguido. Esquece-se que, na verdade, a beleza está mesmo na diferença entre os corpos, já que todos carregam nas suas formas características únicas. Essas provocações são o ponto de partida para que cada um questione e reflita sobre a relação que mantem com seu próprio corpo e, quem sabe, construa uma relação mais compassiva consigo mesmo, baseada em auto respeito, valorização, cuidado e carinho. Tentar a todo custo entrar em uma forma pré-definida não é sustentável nem saudável. Continue lendo o artigo da nutricionista Marcela Kotait.