Despedida a Gugu Liberato causa comoção em programas ao vivo

Cena exibida no "Canta Comigo" mostra Gugu sorridente e voz em off do apresentador dizendo "matar as saudades pela tv, né?"

Por: Redação

Os programas “Canta Comigo”, na Record TV, exibido nesta quarta-feira, 27, o “Encontro” e o “Se Joga”, da TV Globo, exibido nesta quinta, 28, homenagearam o apresentador Gugu Liberato. As emissoras Globo, Band e Record transmitiram a chegada do corpo na manhã desta quinta e estão transmitindo o velório durante toda a programação.

Ele morreu na última sexta-feira, 22, aos 60 anos de idade, após sofrer um acidente doméstico em Orlando (EUA). O velório termina nesta sexta, 29, e corpo será enterrado no jazido da família no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, zona sul da capital paulista.

Gugu Liberato no programa Canta Comigo
Crédito: Reprodução/ Record TVPrograma ‘Canta Comigo’ homenageou o apresentador Gugu Liberato

A Record manteve a final e semifinal do “Canta Comigo”, que já haviam sido gravadas pelo apresentador, como forma de homenageá-lo. Na abertura dessa semifinal, Gugu entra no palco e é recebido com aplausos. Ele para, a câmera o filma dos pés à cabeça, sorridente, enquanto os aplausos ainda rolam ao fundo.

Participantes do programa, que estão na vertical, também no palco, fazem corações com as mãos. Logo depois, vozes gravadas em off dizem em uníssono: “Ei, Gugu, eu já disse que te amo hoje?”, enquanto Gugu sorri.

No final, outra voz off, dessa vez do próprio Gugu, fala: “Matar as saudades pela tv, né?” e a mesma frase aparece escrita. Veja o vídeo:

Na próxima quarta-feira, 4, o “Canta Comigo” exibe a final da temporada. Ainda não há informações se a Record vai homenagear o apresentador novamente.

No Twitter, internautas disseram que ficaram emocionados com a homenagem. “Foi de arrepiar, disse um usuário. “Entrada emocionante”, disse outro. Veja:

No “Encontro”, apresentado nesta quinta pela Patrícia Poeta, a programação normal foi intercalada com reportagens sobre a carreira de Gugu e cobertura do velório, que começou nesta quinta e vai até sexta, 29, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Crédito: Reprodução/ TV GloboPrograma ‘Encontro’ dedica quase toda a programação para falar sobre a carreira de Gugu e na cobertura do velório

A Globo decidiu quebrar um dos protocolos da emissora e exibiu imagens das concorrentes, já que Gugu trabalhou no SBT e na Record. No encerramento, Patrícia pediu para que todos se colocassem em pé e aplaudissem, em silêncio, Gugu Liberato.

Logo em seguida, no “Se Joga”, a emissora continuou com uma abordagem diferente, trazendo entrevistas de pessoas próximas a Gugu no programa apresentado por Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás.

Fernanda Gentil e os colegas falaram sobre a importância de Gugu para a história da televisão e afirmaram que, nesse momento de luto, não há rivalidade entre emissoras e sim de união.

1
A eterna campanha para desqualificar ‘Democracia em Vertigem’
A menos de uma semana do Oscar, o documentário “Democracia em Vertigem” volta a ser alvo de ataques. Desta vez, …
2
Democracia em Vertigem é indicado ao Oscar; confira outros finalistas
Finalmente foi divulgada a lista dos finalistas ao Oscar 2020 e uma das grandes surpresas para nós brasileiros foi a …
3
Davi (ex-Banda Uó) indica seus lugares favoritos em SP
Qual a relação entre uma batalha de vogue e o bairro oriental da Liberdade? Na cidade de São Paulo vivida …
4
Cenas de machismo que não queremos ver novamente no próximo BBB
Entramos na contagem regressiva para a estreia da 20ª edição do Big Brother Brasil (BBB), prevista para ir ao ar …
5
Adoniran Barbosa ganha documentário sobre sua vida e obra
Finalmente Adoniran Barbosa ganhará uma homenagem à altura de seu talento. O documentário "Adoniran - Meu Nome É João Rubinato" …
6
Netflix: ‘O Monstro ao Lado’ mostra os caminhos tortuosos da justiça
O documentário "O Monstro ao Lado" retrata o dramático processo de julgamento de John Demjanjuk, um pacato cidadão ucraniano que …
7
‘O Irlandês’, de Scorsese, na sua sala
"O Irlandês", filme do diretor Martin Scorsese é lançado na plataforma de streaming Netflix.Com um elenco de tirar o fôlego …
8
‘Inacreditável’: a série da Netflix que veio para surpreender
A série original da Netflix "Inacreditável" é baseada em um caso real e promete te fazer maratonar os 8 episódios …