Despedida a Gugu Liberato causa comoção em programas ao vivo

Cena exibida no "Canta Comigo" mostra Gugu sorridente e voz em off do apresentador dizendo "matar as saudades pela tv, né?"

Por: Redação

Os programas “Canta Comigo”, na Record TV, exibido nesta quarta-feira, 27, o “Encontro” e o “Se Joga”, da TV Globo, exibido nesta quinta, 28, homenagearam o apresentador Gugu Liberato. As emissoras Globo, Band e Record transmitiram a chegada do corpo na manhã desta quinta e estão transmitindo o velório durante toda a programação.

Ele morreu na última sexta-feira, 22, aos 60 anos de idade, após sofrer um acidente doméstico em Orlando (EUA). O velório termina nesta sexta, 29, e corpo será enterrado no jazido da família no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, zona sul da capital paulista.

Gugu Liberato no programa Canta Comigo
Crédito: Reprodução/ Record TVPrograma ‘Canta Comigo’ homenageou o apresentador Gugu Liberato

A Record manteve a final e semifinal do “Canta Comigo”, que já haviam sido gravadas pelo apresentador, como forma de homenageá-lo. Na abertura dessa semifinal, Gugu entra no palco e é recebido com aplausos. Ele para, a câmera o filma dos pés à cabeça, sorridente, enquanto os aplausos ainda rolam ao fundo.

Participantes do programa, que estão na vertical, também no palco, fazem corações com as mãos. Logo depois, vozes gravadas em off dizem em uníssono: “Ei, Gugu, eu já disse que te amo hoje?”, enquanto Gugu sorri.

No final, outra voz off, dessa vez do próprio Gugu, fala: “Matar as saudades pela tv, né?” e a mesma frase aparece escrita. Veja o vídeo:

Na próxima quarta-feira, 4, o “Canta Comigo” exibe a final da temporada. Ainda não há informações se a Record vai homenagear o apresentador novamente.

No Twitter, internautas disseram que ficaram emocionados com a homenagem. “Foi de arrepiar, disse um usuário. “Entrada emocionante”, disse outro. Veja:

No “Encontro”, apresentado nesta quinta pela Patrícia Poeta, a programação normal foi intercalada com reportagens sobre a carreira de Gugu e cobertura do velório, que começou nesta quinta e vai até sexta, 29, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Crédito: Reprodução/ TV GloboPrograma ‘Encontro’ dedica quase toda a programação para falar sobre a carreira de Gugu e na cobertura do velório

A Globo decidiu quebrar um dos protocolos da emissora e exibiu imagens das concorrentes, já que Gugu trabalhou no SBT e na Record. No encerramento, Patrícia pediu para que todos se colocassem em pé e aplaudissem, em silêncio, Gugu Liberato.

Logo em seguida, no “Se Joga”, a emissora continuou com uma abordagem diferente, trazendo entrevistas de pessoas próximas a Gugu no programa apresentado por Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás.

Fernanda Gentil e os colegas falaram sobre a importância de Gugu para a história da televisão e afirmaram que, nesse momento de luto, não há rivalidade entre emissoras e sim de união.

Compartilhe:

1
‘O Irlandês’, de Scorsese, na sua sala
"O Irlandês", filme do diretor Martin Scorsese é lançado na plataforma de streaming Netflix. Com um elenco de tirar o fôlego …
2
‘Inacreditável’: a série da Netflix que veio para surpreender
A série original da Netflix "Inacreditável" é baseada em um caso real e promete te fazer maratonar os 8 episódios …
3
03:50
‘Peaky Blinders’: sangue, navalhas e política na Netflix
A 5ª temporada da série "Peaky Blinders" vem recheada de situações inesperadas e roteiro sempre surpreendente narrando a saga da …
4
05:17
“O código Bill Gates”: decifrando a mente do multibilionário
"O Código Bill Gates" é uma minissérie produzida e lançada recentemente pela Netflix que promete te fazer mergulhar direto pelas …
5
04:50
‘Evelyn’: um filme sobre como superar uma tragédia familiar
"Evelyn" é uma história familiar que discute, sob um olhar extremamente pessoal e sensível, o reflexo de um suicídio na …
6
11:28
Netflix: 4 motivos para assistir o filme de Breaking Bad
Está ansioso para assistir "El Camino: A Breaking Bad Film"? Pode ficar tranquilo que a estreia mundial pela Netflix é …
7
04:44
Netflix: nova temporada da série ‘Explicando’ investiga a mente humana
https://youtu.be/W7LcbbWltb0
8
04:20
Netflix: “Life Animated”- uma história sobre autismo, Disney e amor
Hoje a dica do "Cultura em Casa" é um documentário lindo que vai surpreender você: "Life Animated". O filme conta a …