Diretor da Globo revela como cenário de novela foi incendiado
De acordo com o diretor, não será necessário reconstruir o cenário para finalizar as gravações da novela
Apesar da Globo estar ainda na apuração do que casou o incêndio no cenário de ‘Todas As Flores’, o diretor Carlos Araújo disse neste sábado, 19, que tudo aconteceu na hora do almoço de toda equipe. Não havia ninguém no local quando o incidente iniciou.
“A nossa rotina é toda semana no cenário. Estávamos gravando de manhã e foi na hora do almoço [que se deu início ao fogo]. Quando começou o incêndio, não tinha ninguém lá dentro. Então, só vimos a consequência”, explicou ele, em entrevista ao Gshow.
Segundo Araújo, as gravações de Todas as Flores não vão ser impactadas. A plataforma de streaming vai disponibilizar todos os 45 capítulos da primeira fase até o dia 16 de dezembro.
- Ator da Globo revela que teve câncer agressivo e não falou pra ninguém
- 7 reviravoltas para esperar da 2ª parte de ‘Todas as Flores’
- ‘Travessia’ exibe revelação de pedófilo e cena choca internautas
- Atriz atribui culpa de reprovação de ‘Travessia’ a cancelamento de Cássia Kiss
“A princípio, o impacto que possa ter não é grande. Nada de valor no nosso cronograma. Pode ser que tenha um pequeno contratempo, mas nada de grande impacto. Não diria que é algo extraordinário, por incrível que pareça. Porque estamos muito bem no volume de produção”, falou.
A segunda parte será vai estar disponível apenas em abril de 2023, porém as gravações já serão finalizadas nas próximas semanas.
“Estamos nos aproximando do fim. Pode ser que tenha um ajuste ou outro, mas nada muito expressivo. Temos uma frente razoável. Então, muito possivelmente, até o final da novela, vamos ter um pouco da loja aparecendo nas cenas que já gravamos”, completou Araújo.
O que foi incendiado?
O cenário consumido pelas chamas foi a da loja fictícia Rhodes, em que se passa boa parte de ‘Todas as Flores‘. “Era lindo, de uma qualidade impressionante mesmo”, lamenta Araújo.
O diretor também não acredita que vai ser necessário reconstruir a cidade cenográfica às pressas para terminar as gravações:
“Acho que reconstruir é pouco provável. Muito pouco provável. Até porque estamos no final. Não dá tempo. Se fosse no início… Neste momento, além de pouco necessário, não teríamos tempo. E parte do cenário da loja temos no MG4 [nos Estúdios Globo, no Rio]. O cenário fixo. Então, temos onde contar a história.”