Disney+ começa a proibir compartilhamento de senha; como fica o Brasil?
Entenda a mudança na política do Disney+ e veja como fica a questão para os assinantes brasileiros
A Disney começou a proibir o compartilhamento de senhas do Disney+, seu popular serviço de streaming.
A mudança acabou sendo anunciada em agosto e, a partir desta quarta-feira, 1º, a nova política de uso começou inicialmente no Canadá, como o país “piloto” do projeto. A mudança, inevitavelmente, é um vislumbre do que esperar para o Brasil.
Anteriormente, Bob Iger, CEO da Disney, mencionou em anúncios de resultados financeiros que estavam sendo exploradas formas de eliminar o uso compartilhado de senhas do Disney+.
- Suíça é eleita melhor país do mundo; confira a posição do Brasil na pesquisa
- Saiba quanto custa se hospedar num hotel cápsula em Tóquio
- Disney+ anuncia data para acabar com compartilhamento de senha
- Max prevê nova mudança no streaming e não agrada assinantes
O que mudou na política do Disney+?
Há uma nova seção para o mercado canadense no site da Disney. O documento explica a mudança nos termos de uso em relação ao compartilhamento de contas.
O texto deixa claro que a Disney já não permitirá o compartilhamento de contas fora de casa, a menos que faça parte do pacote adquirido.
A política também enfatiza que a Disney poderá analisar a utilização da conta para verificar se os termos de uso estão sendo seguidos corretamente.
O esperado é que essa análise funcione como a Netflix, que identifica o compartilhamento de contas por meio do rastreamento de IPs.
Afinal, como fica o Disney+ no Brasil?
Apesar da mudança ocorrer inicialmente apenas no Canadá, é quase certo que essas alterações cheguem em todos os países em que o Disney+ está disponível, incluindo o Brasil.
Ainda que não tenha apresentado números, Iger destacou que há um volume considerável de contas compartilhadas no Disney+.
Um dos próximos passos, seguindo o observado com a Netflix, é que o Disney+ ofereça uma opção de assinatura extra que permita adicionar mais usuários à conta principal. Mas ainda não há previsão de quando isso ocorrerá no Brasil.
Portanto, a mudança parece ser de caráter global e pode chegar em breve ao Brasil. A projeção torna necessário se preparar para um futuro em que o compartilhamento de senhas do Disney+ será adequadamente regulado.