Disponível no YouTube, documentário investiga ‘essência humana’ em 60 países
Esta semana foi disponibilizada no YouTube a primeira parte do documentário “Human”, dirigido por Yann Arthus-Bertrand. O filme é resultado de uma empreitada do cineasta francês que, ao longo de três anos, percorreu 60 países entrevistando mais de duas mil pessoas em 63 idiomas diferentes. O objetivo? Investigar a “essência humana” por meio de histórias particulares.
“Eu sonhei com um filme em que a força das palavras ampliasse a beleza do mundo. As pessoas me falaram de tudo; das dificuldades de crescer, do amor e da felicidade. Toda essa riqueza é o centro do filme ‘Human’. Esse filme representa todos os homens e mulheres que me confiaram suas historias. O filme se tornou um mensageiro de todos eles”, afirma o cineasta no site oficial do projeto.
- 37 filmes e séries imperdíveis chegam à Netflix no mês de junho
- Gordofobia levou jornalista a contrair HIV e quase morrer de Aids
- ‘Marighella’ e documentário sobre Gil do Vigor estreiam no Globoplay
- Companhia Navega Jangada de Teatro estreia peça e documentário nesta sexta
Com quase uma hora e meio de duração, o primeiro volume do documentário trata dos temas: amor, mulheres, trabalho e pobreza. Assista a seguir:
O lançamento de “Human” também celebra os 70 anos da Assembleia Geral das Nações Unidas. O ex-presidente do Uruguai, José Mujica, é um dos entrevistados do filme. O vídeo de seu depoimento tem feito sucesso nas redes sociais. Assista a seguir:
No site do filme é possível conferir mais informações sobre o projeto, incluindo diversos materiais de bastidores.