Dony De Nuccio fatura R$ 7 milhões fora da Globo sem emissora saber
Jornalista tem produzido com sua empresa "road shows telepresenciais", vídeos, cartilhas e palestras para o Banco Bradesco
Após a polêmica vir à tona, Dony De Nuccio pediu demissão da TV Globo nesta quinta-feira, 1º de agosto. Saiba tudo sobre o caso aqui.
O jornalista Dony De Nuccio, âncora do “Jornal Hoje”, exibido pela TV Globo, faturou fora da emissora, nos últimos dois anos, um total de R$ 7.239.692. Segundo o “Notícias da TV”, de Daniel Castro, o jornalista tem uma empresa que prestou serviços de “road shows telepresenciais”, vídeos, cartilhas e palestras para o Banco Bradesco.
Para a emissora carioca, isso configuraria uma quebra em um dos princípios editorais, que é a isenção jornalística. Ou seja, os jornalistas da TV Globo não podem, por contrato, vincularem-se a uma marca comercial.
The Voice Brasil: reality mal começou e internet já elegeu um campeão
- PUC-RS oferece 40 cursos gratuitos 100% online
- 3 lugares paradisíacos na Costa Rica que você precisa conhecer
- Aprenda a fazer bolos e doces como ninguém: eduK disponibiliza 5 cursos gratuitos de confeitaria
- Conheça os desafios de comunicação na vida da pessoa com autismo
Os serviços prestados pela empresa de Dony ao Bradesco só foram sabidos pela direção da Globo há cerca de duas semanas. A emissora entendeu que não houve má-fé de Dony, mas o repreendeu por violar suas normas editoriais.

Alfinetada?
Após as notícias sobre o caso começarem a pipocar nesta quarta-feira, De Nuccio fez uma publicação em seus Stories do Instagram que deu a entender que seria uma alfinetada às críticas recebidas.
“Se as pessoas estão tentando te colocar pra baixo, isso somente significa que você está acima delas”, escreveu o jornalista.
