Dony De Nuccio fatura R$ 7 milhões fora da Globo sem emissora saber
Jornalista tem produzido com sua empresa "road shows telepresenciais", vídeos, cartilhas e palestras para o Banco Bradesco
Após a polêmica vir à tona, Dony De Nuccio pediu demissão da TV Globo nesta quinta-feira, 1º de agosto. Saiba tudo sobre o caso aqui.
O jornalista Dony De Nuccio, âncora do “Jornal Hoje”, exibido pela TV Globo, faturou fora da emissora, nos últimos dois anos, um total de R$ 7.239.692. Segundo o “Notícias da TV”, de Daniel Castro, o jornalista tem uma empresa que prestou serviços de “road shows telepresenciais”, vídeos, cartilhas e palestras para o Banco Bradesco.
Para a emissora carioca, isso configuraria uma quebra em um dos princípios editorais, que é a isenção jornalística. Ou seja, os jornalistas da TV Globo não podem, por contrato, vincularem-se a uma marca comercial.
The Voice Brasil: reality mal começou e internet já elegeu um campeão
- 8 cursos gratuitos sobre sustentabilidade e ESG
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
- Estes são os motivos pelos quais você deve parar de roer a unha
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
Os serviços prestados pela empresa de Dony ao Bradesco só foram sabidos pela direção da Globo há cerca de duas semanas. A emissora entendeu que não houve má-fé de Dony, mas o repreendeu por violar suas normas editoriais.
Alfinetada?
Após as notícias sobre o caso começarem a pipocar nesta quarta-feira, De Nuccio fez uma publicação em seus Stories do Instagram que deu a entender que seria uma alfinetada às críticas recebidas.
“Se as pessoas estão tentando te colocar pra baixo, isso somente significa que você está acima delas”, escreveu o jornalista.