Eduardo Costa diz que vai ajudar vítimas de Brumadinho e polemiza

Cantor tentou justificar erro e foi acusado de hipocrisia

30/01/2019 11:49

Eduardo Costa voltou a causar polêmica nas redes sociais ao fazer um post sobre Brumadinho em seu perfil no Instagram, na última terça-feira, 30.

Isso porque o cantor usou o rompimento da barragem da Vale na cidade em Minas Gerais (MG) para justificar a confusão em que se envolveu em Nova York, quando mandou um segurança bater em um fã que causava incômodo na plateia de seu show.

Eduardo Costa tentou justificar atitude radical com fã usando a tragédia de Brumadinho e se deu mal
Eduardo Costa tentou justificar atitude radical com fã usando a tragédia de Brumadinho e se deu mal - Reprodução/Instagram

“Um caos acontecendo na cidade de Brumadinho, mortos pra todos os lados, desabrigados, tristeza, fome e sede e as pessoas insistem em falar de mim, e só por que eu mandei retirar um cara num show que estava jogando bebidas em mulheres, desrespeitando outras pessoas de bem que ali estavam, inclusive senhoras de idade, me excedi na forma, mas foi por um bem maior”, iniciou.

O sertanejo aproveitou o post para prometer que ajudará as vítimas da barragem quando voltar ao Brasil.

“Enfim, uma coisa não justifica a outra, peço desculpas pela forma em que me posicionei, mas naquele momento eu estava com os nervos à flor da pele. Mas minha preocupação agora é chegar ao Brasil e fazer um showzaço pra ajudar o povo de Brumadinho e vamos ver se esse pessoal vai falar disso, eu e meu escritório talismã. […] Vamos fazer um show top pra ajudar meu povo. Que Deus nos abençoe em nome de Jesus e nos livre de todas as más pessoas”, completou.

Não demorou muito e página do famoso recebeu diversos comentários sobre o post. Embora uma parcela dos seguidores tenham apoiado a atitude do cantor, outros detonaram o comportamento de Eduardo.

“Um caos em Brumadinho e eu em New York escrevendo textão e sorrindo. Tem gente que perde a oportunidade de ficar quieto [risos]”, ironizou um. “Não adianta querer justificar a atitude errada”, disse outro. “Lixo”, completou uma terceira.

HISTÓRICO POLÊMICO

Eduardo Costa ficou emputecido com discurso feminista de Fernanda Lima
Eduardo Costa ficou emputecido com discurso feminista de Fernanda Lima - Reprodução/Instagram

Eduardo Costa gerou revolta entre o público e algumas celebridades em 2018 após xingar Fernanda Lima depois que a apresentadora fez um discurso empoderador no seu programa “Amor & Sexo”.

Embora tenha pedido desculpas à apresentadora no programa “Conversa com Bial“, a famosa não voltou atrás na decisão de processá-lo.

Eduardo, entretanto, também disse a jornalistas que “não retirava o que havia dito” e que não se arrependia do que havia dito.

O cantor também ficou famoso por soltar declarações machistas sobre seu relacionamento com Victoria Villarim. Ele chegou a xingar a namorada, dizer que a chama do jeito que quiser e ainda disse que escolhe as roupas que a companheira pode usar.