Eleições: Famosos que lamentaram a derrota de Jair Bolsonaro

Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito democraticamente como presidente do Brasil nas eleições de 2022

31/10/2022 13:28

Alguns famosos brasileiros lamentaram a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e, por consequência, a derrota de Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022. Dentre aqueles que deixaram suas posições políticas nas redes sociais, Karina Bacchi, Mara Maravilha, Latino, Elizângela, são alguns dos artistas que ficaram insatisfeitos com o resultado nas urnas. O petista teve 50,90% dos votos, contra 49,10% do adversário.

Eleições: Famosos que lamentaram a derrota de Jair Bolsonaro
Eleições: Famosos que lamentaram a derrota de Jair Bolsonaro - Reprodução/Instagram

Mara Maravilha publicou uma foto da ex-presidente Dilma Rousseff, aliada de Lula. “Estavam com saudades de mim? Voltei! É sobre isso! Qual o ministério, será o da economia? Vem Lava Jato!”, escreveu a apresentadora, na legenda da publicação.

https://www.instagram.com/p/CkWxLPNpy1P/

Latino postou uma foto da bandeira do Brasil em preto e branco. “No meu país, o crime compensa. Luto!”, diz a postagem. “Sem palavras!”, legendou o cantor. Mais cedo, ele havia postado uma foto votando, em frente à urna eletrônica. “Cumpri meu dever patriótico. Brasil acima de tudo e Deus acima de todos”, pontuou na ocasião.

https://www.instagram.com/p/CkWySmMrj9I/

Já Karina Bacchi publicou uma foto adornada com a bandeira do Brasil: “Continuarei em oração por nossa nação e por cada um de nós. Minha parte foi feita e será feita a cada dia, minha escolha sempre será por valores que edificam. Deus acima de tudo. Nossa luta continua com convicção naquilo que cremos. O futuro depende também de cada um de nós. Nada foi em vão. Quem permanece crendo no Senhor, jamais será desamparado. Há paz dentro daqueles que seguem com Jesus”.

Elizângela também foi às redes sociais demonstrar sua insatisfação com o resultado. Em uma das imagens da bandeira do Brasil compartilhadas pela artista, os dizeres “Ordem e progresso” foram substituídos por “Corrupção e safadeza”. Em outra, o texto diz: “O gigante foi morto por seu próprio povo! O povo brasileiro mostrou ao mundo que apoia a corrupção e a criminalidade. Em luto pelo meu país”.